CompartiArte chega à 3ª edição unindo arte contemporânea e apoio a instituições sociais
Criada pelas empresárias e colecionadoras de arte Angela Akagawa e Cleusa Garfinkel, com um grupo de voluntários, tendo por objetivo difundir a arte contemporânea junto a um público interessado em investir nessa forma de expressão e auxiliar instituições que prestam serviços essenciais à comunidade, a CompartiArte chega à sua 3ª edição com peças selecionadas especialmente para a exposição.
Entre os dias 17 e 19 de agosto no Centro Brasileiro Britânico (CBB), que apoia a mostra, o público terá acesso às obras de artistas como Albano Afonso, Caio Reisewitz, Cássio Vasconcellos, Edgard de Souza, Laura Gorski, Nelson Leirner, Sandra Cinto e Thereza Salazar, que cederam suas peças especialmente para a exposição.
Esforço agregado entre as organizadoras, voluntários, artistas, galeristas e colecionadores, a CompartiArte reverte o resultado das vendas das obras em benefício da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – Unibes e da ONG Share | Associação Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora, entidades escolhidas pela organização para serem beneficiadas nesta edição.
Em 2014, as doações foram direcionadas ao Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer – GRAACC e à ONG Share | Associação Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora. No ano passado, as verbas foram revertidas à ACTC – Casa do Coração e à ONG Share.
SERVIÇO
3ª CompartiArte
Data de visitação: De 17 a 19 de agosto
Local: Centro Brasileiro Britânico
Endereço: R. Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, São Paulo – SP
Entrada gratuita
Veja também:
Nesta matéria enumeramos algumas tendências de arte mais estranhas da história que você já viu.…
Um dos artistas abstratos mais conhecidos do século XX é Piet Mondrian, e seu caminho…
Bob Esponja – A Experiência desembarca no MIS Experience para celebrar os 25 anos de…
Abdias Nascimento – O Quilombismo: Documentos de uma Militância Pan-Africanista, mostra que apresentará ao público…
Como ganhar dinheiro com impressão sob demanda, sem ter que vender o seu quadro original…
Emanoel Araujo, artista, curador e idealizador do Museu Afro Brasil, é considerado uma referência para…