Arte Contemporânea

Divulgue seus textos e artigos no Arteref

A iniciativa do Arteref é uma forma de dar espaços para estudiosos de assuntos relacionados a Arte

Por Equipe Editorial - janeiro 11, 2021
1815 0
Pinterest LinkedIn

A iniciativa do Arteref busca divulgar textos e reconhecer e motivar a produção de conteúdo acadêmico sobre Arte. O portal dará a chance aos estudiosos no assunto terem os seus trabalhos vistos por um maior número de leitores.

A partir de agora, você vai acompanhar uma série de publicações recebidas pelo Arteref que vão ampliar o conhecimento de quem se interessa por arte e deseja se aprofundar mais.


Com quase 400 mil page views por mês, segundo o Ubersuggest, o Arteref se tornou a maior e melhor plataforma para a divulgação dos assuntos relacionados a Arte Contemporânea.

Nós queremos que os/as estudiosos/as de assuntos diversos possam ter uma chance de serem melhor reconhecidos no universo das artes. Assim como jornalistas e comunicadores do ramo que estejam interessados em mandar críticas, resenhas, dossiês e biografias sobre artistas/artes visuais e entre outros!

Divulgue seus textos no arteref

Como escrever seu texto para o Arteref?

Quando se trata de publicação online, algo crucial para que o google possa encontrar seu texto e ranqueá-lo melhor, ou seja, colocá-lo na primeira página, é estabelecer uma palavra ou frase-chave

A palavra ou frase-chave é aquilo que determina o conteúdo do texto. É a partir dela que o google “entende” sobre o que está sendo falado. Digamos que seu texto seja sobre a vida, trajetória artística, obras, curiosidades sobre Renoir. Renoir seria a palavra-chave do seu texto. 

As ferramentas de busca do google ainda seguem alguns critérios operatórios relacionados à palavra/frase-chave. Ela deve estar:

  • No título, logo na primeira palavra do título de preferência.
  • Na introdução, ou seja, primeiro parágrafo do texto.
  • Estar bem distribuída ao longo do texto
Observações:
  • O google recomenda uma frase-chave de até 4 palavras, contando artigos.
  • Um texto com subtítulos é melhor rankeado pelo google do que um texto sem. Se a palavra/frase-chave aparece nos subtítulos (uma, duas vezes), é melhor ainda.
  • Palavras/frase-chaves muito gerais, normalmente, possuem uma concorrência grande. Exemplos: arte, dança, pintura.

É possível um texto ser rankeado no google sem esses critérios listados acima. Porém, garantimos que seguindo essas normas a chance que ele tenha maior visibilidade aumenta bastante.


Como enviar o seu texto para o Arteref?

  • Formato: Envie seu artigo em formato word com todas as referências e fontes utilizadas (caso tenha fotos, envie no corpo do texto e anexe separadamente para que as fotos não percam a qualidade)
  • Informações: Envie uma pequena biografia pessoal (pode ser retirada do Lattes) e coloque suas redes sociais (instagram e facebook, caso tenha)
  • Título do e-mail: “Artigo para publicação no Arteref”
  • Envie para o e-mail: [email protected]

Veja também:



Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?


Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica 

(Atenção: Os e-mails podem ir para sua caixa de promoções)


Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários