Arte Contemporânea

Fotos da semana [Natureza]

Por Equipe Editorial - agosto 9, 2022
80 0
Pinterest LinkedIn

Para participar da série Fotos da Semana, os seguidores do Arteref no Instagram enviaram à nossa equipe editorial imagens com o tema natureza. Selecionamos algumas delas para você poder ver.

Caso você tenha enviado para nossa equipe mas não teve sua foto publicada, não desanime, continuaremos com novos temas.

Para participar, basta nos seguir no Instagram (@arte.ref) para ficar por dentro de quando divulgaremos a nova série e enviar a foto correspondente ao tema.


Noiva Rocha – José Roberto Ortega

Noiva Rocha - José Roberto; Fotos da Semana arteref natureza

Num final de tarde na praia de Boiçucanga, São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, estava fazendo alguns clicks e já na saída, após o pôr do sol, fiz esta imagem desta pedra em longa exposição, onde o desenho da onda retornando ao mar me lembra um véu de noiva, como se adorna-se a pedra, por isso o titulo de Noiva Rocha.

@jrortega_photography


Crepúsculo: olhar e sentir sua paz – Ubirajara Filho

Crepúsculo, olhar e sentir sua paz - Ubirajara Filho; Fotos da Semana arteref natureza

Final do dia e o crepúsculo além de mostrar sua beleza, transmite também sua paz para quem deseja olhar e sentir.

@fotografoheidrich


Lagoa Azul III – Daniela Dragone

Lagoa Azul III - Daniela Dragone

Um olhar sobre os ângulos e texturas que a Lagoa Azul nos Lençóis Maranhenses nos proporciona. Os Lençóis Maranhenses compreendem 90 mil hectares de dunas permeadas por lagoas pluviais de águas transparentes.

@danielabuenodragone


Fios-Desfios, 2021 – Luisa Libardi

Luisa Libardi- fios-desfios-2021

No chão! Galhos, ramos de samambaias, folhas secas, etc, tudo no chão! Fotografei, sobrepus, cortei, imprimi. Coloquei anteparos, véus, que me remeteram a memórias de outonos e sonhos vividos (ou não vividos). Surgiu a necessidade de desenhar e pintar esse material em decomposição e ao mesmo tempo de uma beleza transcendente. O nanquim veio dar vida a essas primeiras impressões. Só preto e Branco, só aguado e seco. Apenas a simplicidade, o silencio entre os brancos do papel.

@luisaslibardi


Ciclos da Colheita I -William Clavijo

Através do trabalho artístico encontro um ponto de equilíbrio para minha personalidade inquieta, buscando comunicação com meu ser interior. Quando fotografo, gosto de contemplar, analisar a composição, procuro encaixar poucos elementos e distribui-los em harmonia dentro do enquadramento.

Este processo requer fotografar solitariamente, conectar-me com o cenário, observar o local, ouvir os sons, enxergar a luz, perceber formas e cores. Na edição o processo se completa quando realizo os últimos ajustes, até restar apenas o mínimo, o essencial: imagens cheias de tranquilidade, silêncio e paz.

@williamkclavijo_fineart


Return to Nature – Alê Rodrigues

Return to Nature - Alê Rodrigues

Eu estava disposto a atravessar o espaço que nos separa da nossa própria essência, um retorno audacioso à natureza. Foto tirada na lagoa Timeantube, na Bahia, Brasil.

@alerodriguescom


O frescor das manhãs – William Carvalho

O frescor das manhãs - William Carvalho; Fotos da Semana arteref natureza

A Cachoeira de Morangaba é uma das bonitas entre as cachoeiras abertas ao público na Serra do Japi no município de Jundiaí/SP. A beleza que acalma, refresca e remete a reflexão da própria paz interior.

@williamcarvalhojk


Amanhecer Rosa – Patrícia Spada Almeida

Amanhecer Rosa - Patrícia Spada Almeida; Fotos da Semana arteref natureza

Em uma expedição fotográfica em Ubatuba, o horário que tocou o despertador foi às 4:30 da manhã. Todos a postos rumo à Praia Vermelha, que na verdade era uma variação do carmim, o sol nascendo atrás das montanhas, dava o frescor de uma manhã fria com as nuvens em tons de rosa e laranja, enquanto uns olhava a névoa atravessando o horizonte, outros dava ênfase às espumas branca do mar.

@paty.spada_fineart


Dust in the Wind – André Figueiredo

Dunas Brancas - André Figueiredo

A beleza única dos Lençóis Maranhenses registrada, simetricamente, em alto contraste para revelar a perfeição da natureza que, generosamente, permite contemplação.

@andreonze11


Reflexão de fim de tarde – Felipe William

Reflexão de fim de tarde - Felipe William; Fotos da Semana arteref natureza

Fim de tarde observei essa ave que parecia ver o sol se pôr no horizonte. Um misto de pensamento e cores.

@fsb_felipe


Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários