Para participar da série Fotos da Semana, os seguidores do Arteref no Instagram enviaram à nossa equipe editorial imagens com o tema natureza. Selecionamos algumas delas para você poder ver.
Caso você tenha enviado para nossa equipe mas não teve sua foto publicada, não desanime, continuaremos com novos temas.
Para participar, basta nos seguir no Instagram (@arte.ref) para ficar por dentro de quando divulgaremos a nova série e enviar a foto correspondente ao tema.
Num final de tarde na praia de Boiçucanga, São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, estava fazendo alguns clicks e já na saída, após o pôr do sol, fiz esta imagem desta pedra em longa exposição, onde o desenho da onda retornando ao mar me lembra um véu de noiva, como se adorna-se a pedra, por isso o titulo de Noiva Rocha.
Final do dia e o crepúsculo além de mostrar sua beleza, transmite também sua paz para quem deseja olhar e sentir.
Um olhar sobre os ângulos e texturas que a Lagoa Azul nos Lençóis Maranhenses nos proporciona. Os Lençóis Maranhenses compreendem 90 mil hectares de dunas permeadas por lagoas pluviais de águas transparentes.
No chão! Galhos, ramos de samambaias, folhas secas, etc, tudo no chão! Fotografei, sobrepus, cortei, imprimi. Coloquei anteparos, véus, que me remeteram a memórias de outonos e sonhos vividos (ou não vividos). Surgiu a necessidade de desenhar e pintar esse material em decomposição e ao mesmo tempo de uma beleza transcendente. O nanquim veio dar vida a essas primeiras impressões. Só preto e Branco, só aguado e seco. Apenas a simplicidade, o silencio entre os brancos do papel.
Através do trabalho artístico encontro um ponto de equilíbrio para minha personalidade inquieta, buscando comunicação com meu ser interior. Quando fotografo, gosto de contemplar, analisar a composição, procuro encaixar poucos elementos e distribui-los em harmonia dentro do enquadramento.
Este processo requer fotografar solitariamente, conectar-me com o cenário, observar o local, ouvir os sons, enxergar a luz, perceber formas e cores. Na edição o processo se completa quando realizo os últimos ajustes, até restar apenas o mínimo, o essencial: imagens cheias de tranquilidade, silêncio e paz.
Eu estava disposto a atravessar o espaço que nos separa da nossa própria essência, um retorno audacioso à natureza. Foto tirada na lagoa Timeantube, na Bahia, Brasil.
A Cachoeira de Morangaba é uma das bonitas entre as cachoeiras abertas ao público na Serra do Japi no município de Jundiaí/SP. A beleza que acalma, refresca e remete a reflexão da própria paz interior.
Em uma expedição fotográfica em Ubatuba, o horário que tocou o despertador foi às 4:30 da manhã. Todos a postos rumo à Praia Vermelha, que na verdade era uma variação do carmim, o sol nascendo atrás das montanhas, dava o frescor de uma manhã fria com as nuvens em tons de rosa e laranja, enquanto uns olhava a névoa atravessando o horizonte, outros dava ênfase às espumas branca do mar.
A beleza única dos Lençóis Maranhenses registrada, simetricamente, em alto contraste para revelar a perfeição da natureza que, generosamente, permite contemplação.
Fim de tarde observei essa ave que parecia ver o sol se pôr no horizonte. Um misto de pensamento e cores.
O Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo portal Mapa das Artes, abre no dia…
O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro nos convida a repensar e refletir…
Diego Rivera, nome derivado de Diego María Concepción Juan Nepomuceno Estanislaire de Rivera e Barrientos…
As mulheres artistas e suas obras estão guardadas na nossa memória? Com certeza sim, porém…
Por que os seres humanos começaram a fazer arte? Por que fazê-la, olhá-la, reverenciá-la e…
Leonardo da Vinci (15 de abril de 1452 – 2 de maio de 1519) foi…