Nascida e criada em Oxford, Charmagne Coble durante toda sua infância foi considerada não boa o suficiente para estudar artes em sua temporada escolar. Nao achando isto algo muito relevante seguiu para universidade e se aprofundou em pesquisas que sobre o corpo humano a relação entre ausência e presença através da fotografia e gravura.
A partir destes conhecimentos Coble explorou a complexa relação entre ausência e presença de luz para criar seu trabalho Trace.
Através de suas inspirações e lembranças, formou esta série que reúne impressões e processos usando o seu corpo como meio para expressar suas experiências pessoais de decadência e ausência. Ao deixar traços do corpo humano através de pós na pele, desenvolveu imagens misteriosas e assombrosas do que havia sido deixado para trás, mas ao mesmo tempo do que estava claramente presente.
É uma coleção de impressões em andamento feitas a partir de formas naturais que passaram por um processo de manipulação digital. Nele Clobe criou uma relação entre questões orgânicas e processos digitais e explorou a complexidade entre eles.
Fonte:
https://www.zealous.co/charmagnecoble/project/Trace–Gloves-/
Ter visibilidade é fundamental para que você consiga comercializar a sua arte e construir uma…
Os 10 mestres do autorretrato reunidos aqui são aqueles artistas que tiveram um volume considerável…
Olympia (1863) é uma obra controversa feita pelo pintor francês Édouard Manet. O quadro, que…
Uma obra de arte inserida no espectro religioso pode variar de conceito se analisarmos o…
Você sabia que a rainha Elizabeth II já visitou o Brasil? E não foi uma visita em…
O hiper-realismo é derivado do fotorrealismo, e teve sua origem na segunda metade do século XX. A…