A Obsessão compulsiva de mr. Doodle que você precisa conhecer

0
7933
Doodle Man Sam Cox completes his 48 hour charity fundraiser at the Moosey Art, Bridewell Alley, Norwich. PHOTO BY SIMON FINLAY
mr. Doodled
mr. Doodled na Doodleland

Sam Cox é um artista de 23 anos mais conhecido como Mr. Doodle, que descreve sua prática como “OCD – Obsessive Compulsive Drawing”. O que começou como rabiscos habituais de infância sobre tudo, desde livros escolares até a mobília de seus pais, desde então, evoluiu não apenas para uma carreira, mas um universo inteiramente novo apelidado de Doodle Land.

Sam Cox brincando com ele mesmo

Ao longo dos anos, Sam Cox desenvolveu trabalhos para a MTV, Adidas e Cass Art, e outras pessoas que se declaram apaixonadas pelo que o ele chama de “crescente vírus do desenho”.

Para uma ideia aparentemente tão simples – essencialmente o seu estilo é um trabalho grosso de linhas pretas em fundos brancos -, Cox construiu um estilo impressionantemente distinto. Seu trabalho é caracterizado por sua pura ocupação: está repleto de símbolos estranhos, pequenos personagens estranhos e cenas complexas.

Acima de tudo, seu trabalho é sobre se divertir e não levar as coisas muito a sério. “Muita arte está sem senso de humor”, diz Cox. “

É divertido poder desenhar e criar o seu próprio mundo, e às vezes é engraçado. Não tenho medo de as pessoas rirem de mim ou se não o entenderem.”

Sam Cox
mr doodle detalhe

Seu projeto dos sonhos seria algo na escala de uma “enorme mansão branca” ou um “parque temático Doodle Land, onde tudo é rabiscado e há personagens correndo por aí”,  sua realização mais próxima disto foi sua participação  em 2017 no Festival de Henley, no qual ele pode estar lá por 4 dias, realizando pinturas ao vivo, com dimensões de 10mx 2m, e as pessoas podiam interagir colorindo as imagens registradas por Dr. Doodle.

mr doodle

Este trabalho te faz lembrar de alguém?

Leia abaixo

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here