Doodle Man Sam Cox completes his 48 hour charity fundraiser at the Moosey Art, Bridewell Alley, Norwich. PHOTO BY SIMON FINLAY
Sam Cox é um artista de 23 anos mais conhecido como Mr. Doodle, que descreve sua prática como “OCD – Obsessive Compulsive Drawing”. O que começou como rabiscos habituais de infância sobre tudo, desde livros escolares até a mobília de seus pais, desde então, evoluiu não apenas para uma carreira, mas um universo inteiramente novo apelidado de Doodle Land.
Ao longo dos anos, Sam Cox desenvolveu trabalhos para a MTV, Adidas e Cass Art, e outras pessoas que se declaram apaixonadas pelo que o ele chama de “crescente vírus do desenho”.
Para uma ideia aparentemente tão simples – essencialmente o seu estilo é um trabalho grosso de linhas pretas em fundos brancos -, Cox construiu um estilo impressionantemente distinto. Seu trabalho é caracterizado por sua pura ocupação: está repleto de símbolos estranhos, pequenos personagens estranhos e cenas complexas.
Acima de tudo, seu trabalho é sobre se divertir e não levar as coisas muito a sério. “Muita arte está sem senso de humor”, diz Cox. “
É divertido poder desenhar e criar o seu próprio mundo, e às vezes é engraçado. Não tenho medo de as pessoas rirem de mim ou se não o entenderem.”
Sam Cox
Seu projeto dos sonhos seria algo na escala de uma “enorme mansão branca” ou um “parque temático Doodle Land, onde tudo é rabiscado e há personagens correndo por aí”, sua realização mais próxima disto foi sua participação em 2017 no Festival de Henley, no qual ele pode estar lá por 4 dias, realizando pinturas ao vivo, com dimensões de 10mx 2m, e as pessoas podiam interagir colorindo as imagens registradas por Dr. Doodle.
O CCBB BH apresenta, até 28 de fevereiro de 2026, esta no Céu – Mirĩ'kʉã…
1. O Fim da "Geografia de Permissão" Houve um tempo em que o endereço de…
O Mercado Pós-Intermediação O ano de 2026 marca a consolidação de uma mudança sísmica que…
A exposição Joaquín Torres Garcia – 150 anos em cartaz no CCBB se destaca de forma surpreendente pela sua…
O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…
A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…