Tendo a figura humana como ponto de partida, e toda a sua estatura acadêmica tradicional, Emanuel de Sousa tenta transcender, ou pelo menos questionar, suas representações formais.
Usando a Pintura e o Desenho como meios e mecanismos de representação, na execução de seu trabalho Sousa é levado a investigar possíveis pensamentos e processos paralelos, elaborando assim um léxico estético adequado para explorar a dinâmica dos assuntos abordados.
Sousa nasceu na Ilha da Madeira, Portugal em 1977, frequentou o Curso de Artes Plásticas do Instituto Superior de Arte e Design da Universidade da Madeira, de 1995 a 1998.
Transferiu os seus estudos acadêmicos no último ano para a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) em Portugal. Licenciado em Artes Plásticas – Pintura pela FBAUP e representado em Portugal pela Galeria Jorge Shirley. Ele vive e trabalha em Londres, no Reino Unido.
Vários dos trabalhos foram vendidos em leilão, incluindo ‘Dove é il Fausto’, vendido na Veritas Art Auctioneers ‘Modern & Contemporary Art‘ em 2011.
FONTE
www.chrom-art.org
Marlene Chade inaugura a exposição 'Poéticas do Silêncio' no dia 16 de dezembro, às 19h,…
Pantone anuncia sua Cor do Ano de 2026 e, como acontece a cada ciclo, movimenta…
Gilberto Salvador ganha destaque no Paço Imperial, que inaugura na próxima terça-feira, 9 de dezembro…
Bispo do Rosário tem sua obra mais emblemática, o “Manto da Apresentação”, iniciando os primeiros…
Dalton Paula solidifica sua posição como uma das figuras mais influentes da arte contemporânea global…
Centro Cultural Fiesp recebe a exposição “Demonstra: pela poética def”, que reúne obras de Lua…