arte do dia

Emanuel de Sousa: o humano, a carne e a tinta

Por Paula - setembro 3, 2018
3771 0
Pinterest LinkedIn

Tendo a figura humana como ponto de partida, e toda a sua estatura acadêmica tradicional, Emanuel de Sousa  tenta transcender, ou pelo menos questionar, suas representações formais.

Usando a Pintura e o Desenho como meios e  mecanismos de representação, na execução de seu trabalho Sousa é levado a investigar possíveis pensamentos e processos paralelos, elaborando assim um léxico estético adequado para explorar a dinâmica dos assuntos abordados.

Sousa nasceu na Ilha da Madeira, Portugal em 1977, frequentou o Curso de Artes Plásticas do Instituto Superior de Arte e Design da Universidade da Madeira, de 1995 a 1998.

Transferiu os seus estudos acadêmicos no último ano para a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) em Portugal. Licenciado em Artes Plásticas – Pintura pela FBAUP e representado em Portugal pela Galeria Jorge Shirley. Ele vive e trabalha em Londres, no Reino Unido.

Vários dos trabalhos foram vendidos em leilão, incluindo ‘Dove é il Fausto’, vendido na Veritas Art Auctioneers ‘Modern & Contemporary Art‘ em 2011.

FONTE

www.chrom-art.org

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários