Robert Hewer foca seu trabalho predominantemente na retratação de rostos e corpos humanos, o mesmo usa sua estrutura física como um veículo para sua exploração na criação de formas com o uso da tinta.
O que mais o intriga em suas pinturas é a infinidade de maneiras pelas quais usa um meio diferente, quando faz uso de diferentes métodos de aplicação.
Em seu trabalho, Robert Hewer está constantemente procurando o equilíbrio de uma representação sutil, porém convincente, do rosto e da figura corporal.
De um modo geral, em seu trabalho há um certo grau de emoção na arte, mas só é possível próprio caminho.
Robert Hewer é um pintor baseado em Bath, Inglaterra. Ele obteve um diploma de Belas Artes pela Yeovil Collage e um bacharelado em Belas Artes pela Universidade de Bath Spa.
Robert explica seu trabalho dizendo: “Uma riqueza de imagens flui por todo o meu trabalho, da arquitetura e objetos estruturados ao retrato e à figura humana, com as imagens sendo selecionadas inicialmente por qualidades formalistas.
Eles são então usados como veículo para estabelecer uma linguagem entre a marca pictórica e a estrutura. Utilizando principalmente tinta a óleo e acrílica em telas pintadas, tento retratar a forma usando linhas limpas e seguras em conjunto com gestos abruptos em camadas na superfície.
Meu trabalho tem uma ênfase fundamentada na forma angular e na geometria, com um investimento rigoroso na materialidade das superfícies, desde a disparidade visual das tintas na aplicação até sua fisicalidade textual. O meu objetivo é atrair o espectador para explorar a complexidade dessas imagens, atraindo-os a desdobrar o processo e a história visual das pinturas. ”
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
Fonte: http://www.roberthewer.co.uk
O Espaço Arte M. Mizrahi, no centenário do surrealismo, apresenta a exposição coletiva 'Quimeras –…
O Espaço 8, em São Paulo, inaugura em 09 de novembro, a exposição "Dilúvio no…
A Galeria Estação foi ocupada, ao longo de 2024, por cinco mostras inéditas especialmente idealizadas…
Ter visibilidade é fundamental para que você consiga comercializar a sua arte e construir uma…
Os 10 mestres do autorretrato reunidos aqui são aqueles artistas que tiveram um volume considerável…
Olympia (1863) é uma obra controversa feita pelo pintor francês Édouard Manet. O quadro, que…