Robert Hewer foca seu trabalho predominantemente na retratação de rostos e corpos humanos, o mesmo usa sua estrutura física como um veículo para sua exploração na criação de formas com o uso da tinta.
O que mais o intriga em suas pinturas é a infinidade de maneiras pelas quais usa um meio diferente, quando faz uso de diferentes métodos de aplicação.
Em seu trabalho, Robert Hewer está constantemente procurando o equilíbrio de uma representação sutil, porém convincente, do rosto e da figura corporal.
De um modo geral, em seu trabalho há um certo grau de emoção na arte, mas só é possível próprio caminho.
Robert Hewer é um pintor baseado em Bath, Inglaterra. Ele obteve um diploma de Belas Artes pela Yeovil Collage e um bacharelado em Belas Artes pela Universidade de Bath Spa.
Robert explica seu trabalho dizendo: “Uma riqueza de imagens flui por todo o meu trabalho, da arquitetura e objetos estruturados ao retrato e à figura humana, com as imagens sendo selecionadas inicialmente por qualidades formalistas.
Eles são então usados como veículo para estabelecer uma linguagem entre a marca pictórica e a estrutura. Utilizando principalmente tinta a óleo e acrílica em telas pintadas, tento retratar a forma usando linhas limpas e seguras em conjunto com gestos abruptos em camadas na superfície.
Meu trabalho tem uma ênfase fundamentada na forma angular e na geometria, com um investimento rigoroso na materialidade das superfícies, desde a disparidade visual das tintas na aplicação até sua fisicalidade textual. O meu objetivo é atrair o espectador para explorar a complexidade dessas imagens, atraindo-os a desdobrar o processo e a história visual das pinturas. ”
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
Fonte: http://www.roberthewer.co.uk
Marlene Chade inaugura a exposição 'Poéticas do Silêncio' no dia 16 de dezembro, às 19h,…
Pantone anuncia sua Cor do Ano de 2026 e, como acontece a cada ciclo, movimenta…
Gilberto Salvador ganha destaque no Paço Imperial, que inaugura na próxima terça-feira, 9 de dezembro…
Bispo do Rosário tem sua obra mais emblemática, o “Manto da Apresentação”, iniciando os primeiros…
Dalton Paula solidifica sua posição como uma das figuras mais influentes da arte contemporânea global…
Centro Cultural Fiesp recebe a exposição “Demonstra: pela poética def”, que reúne obras de Lua…