Arte no Mundo

15 alunos tiveram uma surpresa ao visitar uma exposição em Amsterdã

Por Paulo Varella - outubro 15, 2018
1403 0
Pinterest LinkedIn

Quinze alunos do Spinoza Lyceum, em Amsterdã, receberam uma lição de história excepcional esta semana.

Nada menos do que Mark Rutte, o primeiro-ministro da Holanda. Eles foram os primeiros visitantes da nova exposição de “Guerra de 80 anos, O Nascimento dos Países Baixos”. O primeiro-ministro é um historiador e acompanhou as crianças em uma viagem há 450 anos no tempo.

Este ano é o 450º aniversário da eclosão da Guerra dos Oitenta Anos, e para marcar o evento, o Rijksmuseum realiza uma exposição homônoma.

Rijksmuseum visto de frente

O Nascimento dos Países Baixos acontece de 12 de outubro de 2018 a 20 de janeiro de 2019 com desenhos animados satíricos, itens de vestuário, armas e pinturas de Bruegel, Rubens e Ter Borch mostrando suas visões da história de como nasceu a nação holandesa.

A exposição Guerra dos 80 Anos. O Nascimento dos Países Baixos foi possível graças ao Fundo Mondriaan e ao Ministério da Educação, Cultura e Ciência.

Avatar

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de