Arte no Mundo

Art Basel, a maior feira de arte contemporânea europeia!

Por Maria Helena Siqueira - junho 15, 2016
12274 1
Pinterest LinkedIn

Art Basel, na Suíça, traz o mundo da arte internacional em conjunto com mais de 280 das mais importantes galerias do mundo mostrando trabalhos de 4.000 artistas, que vão desde grandes mestres modernos a estrelas emergentes atuais.

Durante a semana da feira, que acontece sempre em junho, a Basiléia se torna a capital mundial da arte contemporânea, atraindo galerias, colecionadores, curadores de museus e aficionados de todo canto. Paralelamente à exposição, a Art Basel oferece uma programação intensa com filmes, eventos, mostras paralelas, shows e até mesmo cardápios inspirados na arte, criando uma semana artística emocionante.

SETORES
Os setores de exposições da Art Basel são cuidadosamente definidos para proporcionar aos visitantes a oportunidade de ver muitos tipos diferentes de obras importantes e de obras históricas para o trabalho da mais nova geração de artistas.

EXPOSITORES
286 das principais galerias de arte moderna e contemporânea do mundo exibem pinturas, desenhos, esculturas, instalações, gravuras, fotografia, cinema, vídeo e arte digital por mais de 4.000 artistas.

O show acontece no Messe Basel, maior e mais importante local de exposições da Suíça, com uma nova sala projetada pelos principais arquitetos internacionais Herzog & de Meuron de Basel.

Local
Messe Basel 
Messeplatz 10
4005 Basel
Suíça

Horário de funcionamento
das 11:00h às 19:00h
Data da visitação
16 a 19 de junho de 2016

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários