Arte no Mundo

A arte de explicar uma obra de arte

Por Paulo Varella - junho 19, 2013
4843 0
Pinterest LinkedIn

O artista, baseado em Nova York, Matthew Monteith concebeu sua série Guardare (“olhar” em italiano), enquanto estava no telhado da Villa Aurelia na Academia Americana em Roma. Ele observou a diretora explicando a vista da cidade e tirou uma foto.

“Estou fascinado com a arte da explicação, o momento em que um indivíduo, usando seu próprio conhecimento de um objeto, tanto conceitual e histórico assume a tarefa de animar a história e as tentativas de plantar a semente dessa ideia na mente dos outros. Essas ideias se transformam em novas idéias e, finalmente, em novas obras “, afirma o artista.

Graduado na Escola de Arte de Yale, Monteith captura muitas de suas fotos em galerias da própria universidade. Os gestos e olhares conectam o mediador e a platéia extasiada com a peça, e uns aos outros. Tomado um pouco fora de contexto para a nossa visão, torna-se uma espécie de dança. Monteith chama de “transferência quasi-mágico de idéias.”

Conheça outros trabalhos de Monteith em seu site oficial.

carmella_villa-aurelia

 

 

 

 

 

eva-and-collar
monteith-1 monteith-3

monteith-5 monteith-6

roman-forum

monteith-21

monteith-17

monteith-16

monteith-12

monteith-10

monteith-7

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Próximo artigo

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários