Imagine uma fábrica de torpedos fundada no histórico dia do Armistício que encerrou a primeira guerra mundial em 1918. Essa fábrica que operou por 5 anos e depois se tornou depósito de munições da Segunda Guerra Mundial é hoje uma fábrica de arte.
Isso mesmo! A Torpedo Factory, situada em Alexandria – EUA, ao lado da capital norte-americana, é hoje residência de 165 artistas contemporâneos, que produzem arte e não armas.
Andar pelos seus corredores, visitar os estúdios sempre abertos ao público e trocar uma ideia com os diversos artistas que ali trabalham é um programão para quem ama arte e quer dar uma espiada na cena contemporânea norte-americana. Tudo isso com vistas cinematográficas para imponente Potomac River.
Além dos estúdios a Torpedo Factory conta com algumas galerias dentro do seu espaço, onde curadores organizam exposições temporárias de artistas do mundo todo. Uma das outras crias desse ambiente é a Art League School, uma efervescente escola de arte, que há anos vem formando e revelando novos artistas, e tem como professores muitos dos artistas residentes na fábrica.
Uma junção de interesses que abrange a conservação do patrimônio histórico dos EUA, o incentivo à formação de novos artistas e um espaço de discussão e exibição de artistas já consagrados. Simplesmente sensacional!
www.torpedofactory.org
O MAM Rio recebe a primeira edição brasileira de Voile/Toile – Toile/Voile (Vela/Tela – Tela/Vela),…
Beatriz Milhazes: 100 Sóis é a primeira exposição individual da artista em Salvador e reúne,…
Eduardo Kobra foi o artista escolhido para ter sua obra estampada no selo postal comemorativo…
A Galeria 18 anuncia o lançamento do Clube de Arte 18, o primeiro members club…
“O que faz um artista vender?”: a pergunta que movimenta artistas, estudantes, consultores, galeristas e…
O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro recebe a primeira exposição individual da artista Liane…