Imagine uma fábrica de torpedos fundada no histórico dia do Armistício que encerrou a primeira guerra mundial em 1918. Essa fábrica que operou por 5 anos e depois se tornou depósito de munições da Segunda Guerra Mundial é hoje uma fábrica de arte.
Isso mesmo! A Torpedo Factory, situada em Alexandria – EUA, ao lado da capital norte-americana, é hoje residência de 165 artistas contemporâneos, que produzem arte e não armas.
Andar pelos seus corredores, visitar os estúdios sempre abertos ao público e trocar uma ideia com os diversos artistas que ali trabalham é um programão para quem ama arte e quer dar uma espiada na cena contemporânea norte-americana. Tudo isso com vistas cinematográficas para imponente Potomac River.
Além dos estúdios a Torpedo Factory conta com algumas galerias dentro do seu espaço, onde curadores organizam exposições temporárias de artistas do mundo todo. Uma das outras crias desse ambiente é a Art League School, uma efervescente escola de arte, que há anos vem formando e revelando novos artistas, e tem como professores muitos dos artistas residentes na fábrica.
Uma junção de interesses que abrange a conservação do patrimônio histórico dos EUA, o incentivo à formação de novos artistas e um espaço de discussão e exibição de artistas já consagrados. Simplesmente sensacional!
www.torpedofactory.org
O CCBB BH apresenta, até 28 de fevereiro de 2026, esta no Céu – Mirĩ'kʉã…
1. O Fim da "Geografia de Permissão" Houve um tempo em que o endereço de…
O Mercado Pós-Intermediação O ano de 2026 marca a consolidação de uma mudança sísmica que…
A exposição Joaquín Torres Garcia – 150 anos em cartaz no CCBB se destaca de forma surpreendente pela sua…
O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…
A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…