Arte no Mundo

Conheça Gibbs Farm: uma coleção de grandes esculturas

Por Equipe Editorial - março 19, 2013
4343 0
Pinterest LinkedIn

Gibbs Farm é um cenário incomum quando se trata de uma coleção de arte. O norte da propriedade que fica em Auckland, Nova Zelandia, é dominado pela Porto Kaipara, o maior porto do país. O porto é tão grande que ocupa todo o horizonte, e é raso, por isso, quando a maré baixa, o fundo é exposto por vários quilômetros e  formam-se diversos espelhos d’água que brilham e cobrem toda a terra. Igualmente, há a presença de ventos que varrem, às vezes com veemência, toda a terra. Tudo na propriedade flui em direção, e eventualmente, para o mar, e toda a obra defende e interage de alguma forma com essas condições.

O fluxo de terra, a imensa presença da água, o extenso porto, os flats e a variedade de elementos presentes, se impuseram sobre a produção dos artistas. Gibbs, o proprietário,  reconhece que “o desafio para os artistas é a escala da paisagem; isso assusta-os inicialmente”, exigindo mais deles. Andando pela propriedade, os visitantes podem apreciar e observar como cada artista resolveu, em seus próprios termos, as questões da inclinação das Colinas, da paisagem, da proporção.

Depois de quase 20 anos,Gibbs Farm inclui grandes obras de mestres contemporaneous como Graham Bennett, Chris Booth, Buren Daniel, Culbert Bill, Dawson Neil, de Marijke Goey, Goldsworthy Andy, Hotere Ralph, Anish Kapoor, LeWitt Sol, Len Lye, Moisés Russell, Peter Nicholls, Eric Orr, Tony Oursler, George Rickey, Peter Roche, Richard Serra, Kenneth Snelson, Richard Thompson, Leon van den Eijkel e Zhan Wang. A maioria das obras da coleção são doadas e feitas especialmente para a propriedade. O comissionamento  das obras, segundo Gibbs, permite o contato com o artista, lidando e resolvendo as questões de ordem prática conjuntamente.

Entre no site do Gibbs Farm e saiba mais sobre esse incrível museu a céu aberto!

Anish kapoor_09

Anish Kapoor

Zhan wang_02

Zhan Wang

Richard Serra_23

Richard Serra

Maijke de goey_19

Maijke de Goey

Graham bennett_01

Graham Bennett

George rickey_06

George Rickey

dawson_16

Neil Dawnson

Chris booth_08

Chris Booth

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários