Arte no Mundo

Desenho solidário – Miguel Lendara

Por Equipe Editorial - dezembro 21, 2012
4461 0
Pinterest LinkedIn

Há alguns meses, falamos sobre o trabalho do artista Miguel Lendara aqui. Agora Miguel nos apresenta um novo trabalho e dessa vez com um propósito especial. 

Em 2004, foi encontrado em um restaurante nos Estados Unidos um homem completamente perdido, com queimaduras, roupas sujas e sem ter a menor noção de quem ele era. Após adotar o pseudônimo de Benjaman Kyle, muitos exames foram feitos até os médicos descobrirem que Benjaman sofre de uma amnésia dissociativa. Numa tentativa de descobrir quem ele é, várias campanhas foram feitas em pró de descobrir a verdadeira identidade do homem, porém o governo americano não permite que ele tire documentos, abra conta em banco, pois alegam que já existem. Apesar de todos os esforços, até hoje não descobriram a verdadeira identidade de Benjaman.

Comovido com a história, Miguel se propôs a ajudar com sua arte. Ele fez um desenho de Benjaman utilizando a técnica dos pontos. Cerca de 2.1 milhões de pontinhos foram feitos para formar o retrato que demorou 138 dias para ficar pronto. A idéia do artista é vender os retratos a fim de arrecadar dinheiro para a recuperação dos documentos de Kyle.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários