Arte no Mundo

Donald Trump por Klaus Enrique

Por Paulo Varella - junho 26, 2017
3014 0
Pinterest LinkedIn

Klaus Enrique é um escultor pós-contemporâneo mexicano-alemão é um fotógrafo que emprega o “Arcimboldismo” como seu meio de expressão. Seu trabalho é principalmente preocupado com a condição humana e seu contexto histórico de arte.

Biografia
Nascido em 1975, Klaus Enrique cresceu na Cidade do México. Ele estudou genética na Universidade de Nottingham, Inglaterra, e recebeu um MBA da Columbia Business School na cidade de Nova York.

Enrique era um consultor freelancer da SAP antes de se voltar para a fotografia, que estudou em Parsons e na Escola de Artes Visuais. Ele começou a receber atenção mundial em 2007, quando seu retrato de
“Mãe e filha” foi considerada para o Prêmio de Retrato Fotográfico na Nationa Gallery of Portraits da Grã-Bretanha. Posteriormente, Enrique foi nomeado para os “Short list” para vários prêmios.

Em 2011, Klaus Enrique foi o vencedor do The Curator Prêmio / Artista Emergente do Ano para Fotografia.

Em 2013, a obra  “Vertumnus” foi incluída em “A história da vida morta em dez obras-primas”, como a Décima obra-prima, juntamente com obras de Cezanne, Goya e Warhol.

Em 2015, Enrique foi comissionado para criar o cartão de Natal da família Peter & Gwen Norton.
O trabalho de Enrique está na coleção permanente do Museu de Belas Artes de Houston, O Museu Leslie / Lohman e o Museu de Arte Haggerty. Ele atualmente mora em  Nova York.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários