Arte no Mundo

Rómulo Celdrán e suas esculturas realistas

Em sua série Macro, Rómulo Celdrán constrói um novo e meticuloso fragmento da realidade, trazendo para o contexto artístico uma versão ampliada de objetos do cotidiano. Para a construção deste modo de vista, Rómulo requer muita técnica e atenção a cada detalhe, fazendo com que seu trabalho lembre o do norte-americano Claes Oldenburg’s. Em suas esculturas de objetos cotidianos o artista “insere” uma manipulação humana, como, por exemplo o fósforo que já foi acendido ou a tampa de caneta que foi mordida.

Rómulo Celdrán: Biografia

Rómulo Celdrán desenvolve seu trabalho nas áreas de desenho, pintura e escultura. Ele teve sua primeira exposição individual aos 16 anos. Sua introdução ao mundo artístico profissional o levou a consolidar seu treinamento artístico de maneira autodidata.

Seu curriculum inclui exposições individuais na Hasted Kraeutler Gallery em Nova York em 2014, Macro em 2013 na Arthobler Gallery em Zurique (Suíça) ou Zoom na Raquel Ponce Gallery em Madri em 2010.

Rómulo Celdrán foi selecionado pelo Departamento de Assuntos Culturais da cidade de Nova York, Programa Percentual de Arte, como um dos seis finalistas de uma obra de arte pública permanente para o projeto de melhoria da Grand Concourse Street.

Ele também participou de prêmios como o Prêmio Internazionale Giovane Scultura da Fundação Francesco Messina, o Prêmio Europeu de Arte Soberana ou o Prêmio de Desenho de Penagos da Mapfre Foundation.

Participou de feiras internacionais de arte como ArcoMadrid, Scope Basel, JustMad, Arte Lisboa, Munique Contempo, Art Köln, Kunst Zurich, The Solo Project Basel, Swab Barcelona, ​​Barcelona Swan, Bloom Colonia ou Istambul Contemporânea.

Seus trabalhos podem ser encontrados em coleções institucionais e privadas, como o Art Collection HypoVereinsbank (Alemanha), o Basco Centre-Museum of Contemporary Art Artium (Espanha), Artphilein Fundation (Liechtenstein), La Caixa Testimonio Collection (Espanha), Genty Latimer Collection (London) ), Coleção Beth Rudin DeWoody (Flórida, EUA) ou Museum Art.Plus (Alemanha), entre outros.

Conheça a página do artista aqui

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Equipe Editorial

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

Recent Posts

10 fatos que marcaram o mundo da arte em 2025

O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…

1 semana ago

Tarsila do Amaral S/A prepara exposição imersiva e conquista prêmio

A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…

1 semana ago

MASP atinge um milhão de visitantes de 2025

O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand acaba de conquistar o…

1 semana ago

O Brasil e o Poder na Arte Mundial

1. O Mito da Globalização e a Realidade dos Números O senso comum sugere que…

2 semanas ago

‘Poéticas do Silêncio’, exposição de Marlene Chade na Galeria Sergio Caribé – SP

Marlene Chade inaugura a exposição 'Poéticas do Silêncio' no dia 16 de dezembro, às 19h,…

2 semanas ago

Pantone anuncia a Cor do Ano de 2026 e divide opiniões

Pantone anuncia sua Cor do Ano de 2026 e, como acontece a cada ciclo, movimenta…

2 semanas ago