Em sua série Macro, Rómulo Celdrán constrói um novo e meticuloso fragmento da realidade, trazendo para o contexto artístico uma versão ampliada de objetos do cotidiano. Para a construção deste modo de vista, Rómulo requer muita técnica e atenção a cada detalhe, fazendo com que seu trabalho lembre o do norte-americano Claes Oldenburg’s. Em suas esculturas de objetos cotidianos o artista “insere” uma manipulação humana, como, por exemplo o fósforo que já foi acendido ou a tampa de caneta que foi mordida.
Rómulo Celdrán desenvolve seu trabalho nas áreas de desenho, pintura e escultura. Ele teve sua primeira exposição individual aos 16 anos. Sua introdução ao mundo artístico profissional o levou a consolidar seu treinamento artístico de maneira autodidata.
Seu curriculum inclui exposições individuais na Hasted Kraeutler Gallery em Nova York em 2014, Macro em 2013 na Arthobler Gallery em Zurique (Suíça) ou Zoom na Raquel Ponce Gallery em Madri em 2010.
Rómulo Celdrán foi selecionado pelo Departamento de Assuntos Culturais da cidade de Nova York, Programa Percentual de Arte, como um dos seis finalistas de uma obra de arte pública permanente para o projeto de melhoria da Grand Concourse Street.
Ele também participou de prêmios como o Prêmio Internazionale Giovane Scultura da Fundação Francesco Messina, o Prêmio Europeu de Arte Soberana ou o Prêmio de Desenho de Penagos da Mapfre Foundation.
Participou de feiras internacionais de arte como ArcoMadrid, Scope Basel, JustMad, Arte Lisboa, Munique Contempo, Art Köln, Kunst Zurich, The Solo Project Basel, Swab Barcelona, Barcelona Swan, Bloom Colonia ou Istambul Contemporânea.
Seus trabalhos podem ser encontrados em coleções institucionais e privadas, como o Art Collection HypoVereinsbank (Alemanha), o Basco Centre-Museum of Contemporary Art Artium (Espanha), Artphilein Fundation (Liechtenstein), La Caixa Testimonio Collection (Espanha), Genty Latimer Collection (London) ), Coleção Beth Rudin DeWoody (Flórida, EUA) ou Museum Art.Plus (Alemanha), entre outros.
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…