Arte no Mundo

Rómulo Celdrán e suas esculturas realistas

Por Equipe Editorial - abril 21, 2020
10392 2
Pinterest LinkedIn

Em sua série Macro, Rómulo Celdrán constrói um novo e meticuloso fragmento da realidade, trazendo para o contexto artístico uma versão ampliada de objetos do cotidiano. Para a construção deste modo de vista, Rómulo requer muita técnica e atenção a cada detalhe, fazendo com que seu trabalho lembre o do norte-americano Claes Oldenburg’s. Em suas esculturas de objetos cotidianos o artista “insere” uma manipulação humana, como, por exemplo o fósforo que já foi acendido ou a tampa de caneta que foi mordida.

Macro-III-1 copy

Rómulo Celdrán: Biografia

Rómulo Celdrán desenvolve seu trabalho nas áreas de desenho, pintura e escultura. Ele teve sua primeira exposição individual aos 16 anos. Sua introdução ao mundo artístico profissional o levou a consolidar seu treinamento artístico de maneira autodidata.

Seu curriculum inclui exposições individuais na Hasted Kraeutler Gallery em Nova York em 2014, Macro em 2013 na Arthobler Gallery em Zurique (Suíça) ou Zoom na Raquel Ponce Gallery em Madri em 2010.

Rómulo Celdrán foi selecionado pelo Departamento de Assuntos Culturais da cidade de Nova York, Programa Percentual de Arte, como um dos seis finalistas de uma obra de arte pública permanente para o projeto de melhoria da Grand Concourse Street.

Ele também participou de prêmios como o Prêmio Internazionale Giovane Scultura da Fundação Francesco Messina, o Prêmio Europeu de Arte Soberana ou o Prêmio de Desenho de Penagos da Mapfre Foundation.

Participou de feiras internacionais de arte como ArcoMadrid, Scope Basel, JustMad, Arte Lisboa, Munique Contempo, Art Köln, Kunst Zurich, The Solo Project Basel, Swab Barcelona, ​​Barcelona Swan, Bloom Colonia ou Istambul Contemporânea.

Seus trabalhos podem ser encontrados em coleções institucionais e privadas, como o Art Collection HypoVereinsbank (Alemanha), o Basco Centre-Museum of Contemporary Art Artium (Espanha), Artphilein Fundation (Liechtenstein), La Caixa Testimonio Collection (Espanha), Genty Latimer Collection (London) ), Coleção Beth Rudin DeWoody (Flórida, EUA) ou Museum Art.Plus (Alemanha), entre outros.

Macro-VIII-Rómulo Celdrán
Macro-XI-2 Rómulo Celdrán
Macro-XIV-21 Rómulo Celdrán
Macro-XIII-Rómulo Celdrán

Conheça a página do artista aqui

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários