Arte no Mundo

Rómulo Celdrán e suas esculturas realistas

Em sua série Macro, Rómulo Celdrán constrói um novo e meticuloso fragmento da realidade, trazendo para o contexto artístico uma versão ampliada de objetos do cotidiano. Para a construção deste modo de vista, Rómulo requer muita técnica e atenção a cada detalhe, fazendo com que seu trabalho lembre o do norte-americano Claes Oldenburg’s. Em suas esculturas de objetos cotidianos o artista “insere” uma manipulação humana, como, por exemplo o fósforo que já foi acendido ou a tampa de caneta que foi mordida.

Rómulo Celdrán: Biografia

Rómulo Celdrán desenvolve seu trabalho nas áreas de desenho, pintura e escultura. Ele teve sua primeira exposição individual aos 16 anos. Sua introdução ao mundo artístico profissional o levou a consolidar seu treinamento artístico de maneira autodidata.

Seu curriculum inclui exposições individuais na Hasted Kraeutler Gallery em Nova York em 2014, Macro em 2013 na Arthobler Gallery em Zurique (Suíça) ou Zoom na Raquel Ponce Gallery em Madri em 2010.

Rómulo Celdrán foi selecionado pelo Departamento de Assuntos Culturais da cidade de Nova York, Programa Percentual de Arte, como um dos seis finalistas de uma obra de arte pública permanente para o projeto de melhoria da Grand Concourse Street.

Ele também participou de prêmios como o Prêmio Internazionale Giovane Scultura da Fundação Francesco Messina, o Prêmio Europeu de Arte Soberana ou o Prêmio de Desenho de Penagos da Mapfre Foundation.

Participou de feiras internacionais de arte como ArcoMadrid, Scope Basel, JustMad, Arte Lisboa, Munique Contempo, Art Köln, Kunst Zurich, The Solo Project Basel, Swab Barcelona, ​​Barcelona Swan, Bloom Colonia ou Istambul Contemporânea.

Seus trabalhos podem ser encontrados em coleções institucionais e privadas, como o Art Collection HypoVereinsbank (Alemanha), o Basco Centre-Museum of Contemporary Art Artium (Espanha), Artphilein Fundation (Liechtenstein), La Caixa Testimonio Collection (Espanha), Genty Latimer Collection (London) ), Coleção Beth Rudin DeWoody (Flórida, EUA) ou Museum Art.Plus (Alemanha), entre outros.

Conheça a página do artista aqui

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Equipe Editorial

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

Recent Posts

Como eram os cadernos de desenhos de artistas famosos?

Os cadernos de desenhos que possivelmente estão nos bolsos e bolsas de todo artista possuem…

2 dias ago

Estúdios: veja 46 fotos dos bastidores dos artistas famosos

Um bom estúdio para um artista é um lugar muito importante. Alguns estúdios podem parecer…

2 dias ago

Como autenticar e proteger sua arte

Mais e mais pessoas estão comprando, vendendo e colecionando arte graças a chegada da Internet.…

2 dias ago

Top 10 artistas que fizeram parte do cubismo para você conhecer!

O marco inicial do Cubismo ocorreu em Paris, em 1907, com a tela Les Demoiselles…

2 dias ago

Arte rupestre: o que é e quais são suas características?

O que é arte rupestre? Representa uma manifestação artística muito abrangente, que pode aparecer no…

5 dias ago

Os 8 principais movimentos artísticos do século XX

Os movimentos artísticos do século XX se inserem em um contexto marcado por profundas mudanças…

5 dias ago