Mais uma vez nossos artistas de ruas ganham destaque fora do Brasil! Desta vez, quem abriu os braços para receber 11 artistas e grupos de grafitti brasileiros, foi a cidade de Frankfurt na Alemanha. O Brasil é o convidado de honra da Feira de Livro deste ano, que conta com uma programação paralela de arte contemporânea que acontece em toda a cidade alemã, iniciativa da famosa galeria Schirn Kunsthalle. Nomes como Herbert Baglione, Tinho Nomura, Gais, Rimon Guimarães, Jana Joana & Vitché, Nunca, Onesto, Alexandre Orion, Speto, Fee Talavera e Zezão fazem parte do menu servido nas ruas de Frankfurt.
É legal pensar que num país como a Alemanha, onde a política de proteção do patrimônio público é extremamente rígida, os brasileiros foram convidados para colorir e intervir desde o prédio do Deutsche Bank (símbolo da capital financeira alemã) até algumas das principais praças, pilares da ponte nas margens do rio Main, igrejas, trens (linha U5) ou mesmo presídios. Durante todo o mês de outubro a cidade conviverá harmoniosamente com uma paisagem um pouco mais brasileira, mesmo que temporariamente.
O diretor do Schirn Kunsthalle, Max Hollein, disse na apresentação da exposição que “em setembro a cidade espera uma invasão brasileira super especial”. Além disso a galeria criou um aplicativo com todas as informações e vídeos sobre os artistas, suas obras e sua vida no Brasil.
Veja o site oficial do evento aqui.
O vídeo abaixo mostra os artistas no processo!
todas as imagens @ Schirn Kunsthalle
Ter visibilidade é fundamental para que você consiga comercializar a sua arte e construir uma…
Os 10 mestres do autorretrato reunidos aqui são aqueles artistas que tiveram um volume considerável…
Olympia (1863) é uma obra controversa feita pelo pintor francês Édouard Manet. O quadro, que…
Uma obra de arte inserida no espectro religioso pode variar de conceito se analisarmos o…
Você sabia que a rainha Elizabeth II já visitou o Brasil? E não foi uma visita em…
O hiper-realismo é derivado do fotorrealismo, e teve sua origem na segunda metade do século XX. A…