Arte no Mundo

Louvre de Abu Dhabi. Veja as curiosidades sobre ele

Por Paulo Varella - novembro 9, 2017
3398 0
Pinterest LinkedIn

O Louvre Abu Dhabi é coberto por uma enorme cúpula de 7.500 toneladas que se estende por 180 metros e mostra o mundo  e suas artes dentro dele.

As paredes formadas por cubos em branco atraem o reflexo da luz da água do Golfo Pérsico que a atravessa. As brisas do Golfo resfriam seus corredores escuros, com o passar do sol através das 7 850 estrelas únicas em sua cúpula.

Apesar do museu possuir 55 edifícios no interior, você não percebe o quão grande é até passar pelas suas galerias permanentes, que abrangem cerca de 6.400 metros quadrados (68.890 pés quadrados). O arranjo da arte dentro também não está agrupado, oferecendo um sentimento arejado.

O museu recém-construído custou R$ 4 bilhões . O novo Louvre, construído durante últimos 10 anos, possui 600 obras de arte permanentes e 300 emprestadas pela França.
Elogiado pelos críticos, o prédio possui uma cúpula em telhado projetada para permitir que o sol do deserto filtre.
Possui arte e itens relacionados à história e religião de todo o mundo.
O projeto, realizado entre a França e Abu Dhabi em 2007, foi inicialmente destinado a ser inaugurado em 2012, mas foi adiado pela crise financeira global e a queda dos preços do petróleo.

O museu está pagando a França centenas de milhões de dólares pelo uso do nome do Louvre e por empréstimos de obras de arte e consultoria de gestão.
O Louvre é o primeiro a abrir em uma série de projetos concebidos pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos na criação de um oásis cultural na ilha de Abu Dhabi de Saadiyat.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários