Conheça o artista inglês James Mylne que desenha lindas e super bem detalhadas ilustrações, tudo pontilhado e unicamente à caneta BIC. São criações foto-realistas que representam desde figuras legendárias do cinema à imagens de Steve McQueen. Inspirado por valores budistas e artes urbanas, ele conta que usa caneta BIC não só por sua precisão e contraste, mas por ela não permitir nenhum erro, exigindo uma concentração e foco, como meditação.
O artista conta abaixo um pouco sobre seu trabalho:
Eu costumava me focar em pintura até descobrir o uso da caneta bic. Eu uso caneta bic no meu trabalho desde 1996, mas ultimamente tenho inserido outras técnicas de desenho e pintura nos meus trabalhos, como tinta, sprays e marcadores de textos.
Meu trabalho não tem a pretensão de declarar nada, nem se preocupa com política ou qualquer outro problema da nossa sociedade, mas sim com a cultura e subcultura humana, transmitida em determinados períodos e fronteiras geográficas. Sou interessado na evolução e mistura de identidades tradicionais.
Sou uma pessoa positiva e realista, tendo inserir uma sensação de plena consciência e atitude nos meus trabalhos como um paralelo aos meus próprios objetivos de desenvolvimento pessoal como indivíduo.
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…