Arte no Mundo

O Selfie transformado em cascalho em uma exposição

Por Paulo Varella - fevereiro 15, 2018
2997 0
Pinterest LinkedIn

Uma nova instalação convida você a fazer um selfie antes de transformar o seu retrato instantaneamente em cascalho.

A obra foi criada pelo grupo pangenerator, um coletivo de arte baseado na Polônia. Ela foi feita a pedido do museu etnográfico nacional em Varsóvia como parte da exposição TEEN AGE feita por esta instituição.

Selfie

Concentrando-se especificamente na cultura selfie, a TEEN AGE oferece faz um diálogo sobre a cultura dos selfies através de instalações interativas e da natureza efêmera da tecnologia enquanto brinca com as idéias de auto-preservação em uma era digital.

Selfie

O instalação começa quando o espectador envia um selfie através de uma página web. A imagem é então recortada usando um algoritmo de detecção de rosto que traduz cada pixel em cascalho, que cai abaixo logo abaixo do monitor.

Selfie

Após observar em detalhe, a equipe do arteref percebeu que trata-se de um efeito visual. A imagem é projetada em uma tela e a medida que o software cria um efeito de derretimento, abrem-se pequenos dutos onde cascalho é liberado na parte de baixo.

https://arteref.com/fotografia/a-historia-da-fotografia-do-daguerreotipo-as-imagens-digitais/
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Tags

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários