Arte no Mundo

Parece fotografia, mas é pintura!

Por Equipe Editorial - janeiro 28, 2013
4841 0
Pinterest LinkedIn

As pinturas superrealistas sempre nos impressionam, principalmente quando feitas por artistas que de fato conseguem nos fazer acreditar ser uma fotografia, de tão perfeito o traço.

É o caso do artista inglês Simon Hennessey, que a cerca de 10 anos desenha e pinta quadros dotados de traços e expressões que imitam muito bem a realidade. A técnica utilizada normalmente é tinta acrílica e lápis de cor.

Ele é representado pela Plus One Gallery em Londres. Em seu currículo constam 35 exposições realizadas pela Inglaterra, sendo que uma delas foi no Canadá e outra na Austrália.

Segundo Simon,

“Minhas pinturas podem ser vistas como uma representação fotográfica da realidade, mas na verdade a minha arte transcende em sua própria abstração da realidade. Eu não aderi a uma pintura milimetricamente de fotografia, eu apenas uso a câmera como uma fonte para me ajudar com a coleta de informações.
Meu processo de adicionar ou remover detalhes, alterando a profundidade, acrescentando texturas, formas e valores de cor e sua relação dentro da pintura, que me permite criar uma ilusão de uma realidade não vista em qualquer fonte fotográfica. Minhas pinturas, portanto, parecem mais claras e distintas do que uma fotografia. Construir minhas próprias interpretações da realidade, resulta em borrar os limites do que é real e o que é feito. Apresentando o espectador com uma simulação da realidade, ou uma realidade hiper.”

Simon Hennessey 2

Simon Hennessey 3

Simon Hennessey 4

SONY DSC

Simon Hennessey 6

Simon Hennessey 7

Simon Hennessey 8

Simon Hennessey 10

Simon Hennessey 9

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários