Arte no Mundo

Pinturas realistas dos espaços urbanos de Chicago e NY

Por Equipe Editorial - abril 11, 2013
7372 0
Pinterest LinkedIn

Muitos pintores usam a fotografia como base de sua pintura, sendo o suporte para se alcançar diversas e variadas técnicas no produto final. Isso envolve um cuidadoso preparo de quadricular a fotografia em complexas grades, para depois a fotografia ser traduzida à superfície da tela. Este não é o caso do artista inglês Nathan Walsh que elabora sofisticados desenhos a partir de uma planta arquitetônica, antes de colocar tinta na tela.

Walsh conta que seu material primário não é fotografia e sim rascunhos e desenhos de lápis on-site, feitos a partir da observação do artista no local. Por exemplo, a tela de Chicago é o resultado final de mais de 100 desenhos. Deste modo ele pode facilmente alterar a posição e tamanho de qualquer elemento particular, um processo que o artista chama de construir um mundo a partir do rascunho.

Veja o que o artista conta:

Eu lido exclusivamente com a paisagem urbana e foco em apresentar um mundo através da pintura que de algum modo se assemelha ao mundo em que vivemos. Sou fascinado por cidades, sua complexidade e seu constante estado de fluxo. O ato da pintura é uma tentativa de fixar essa informação e dar visão à nossa experiência de viver nela.

walsh-10

walsh-12

walsh-4

walsh-7

walsh-5

walsh-11

walsh-9

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários