Arte no Mundo

As capas de revistas de Salvador Dali

Por Paulo Varella - julho 20, 2012
6161 0
Pinterest LinkedIn

“Não se preocupe com a perfeição – você nunca irá consegui-la.”

Salvador Dali

Muitos desconhecem o talento de Salvador Dali gravado em capas de revistas de moda e beleza. Além de suas pinturas surrealistas, o artista realizou trabalhos para grandes nomes, como “Vogue” e “Playboy”, que contrataram seu trabalho em busca de elevar o status das capas a níveis artísticos. Fantasia e erotismo fazem parte de sua obra, que busca o surreal, o sonho, o inconsciente. Entre os trabalhos abaixo, capas VOGUE, feitas entre 1939 e 1971.

 Em suas obras para essas revistas, Dali desafiou o tradicional, onde vemos a mulher em sua perfeição, desde suas roupas, corpo e o lugar em que está. Modificando mas mantendo referências, conseguiu além de despertar o desejo de consumo, o desejo artístico. Dali e a idéia que a revista queria passar tinham algo em comum, ambos discutiam o sonho (fetiche, dinheiro, perfeição, desejo).

.

Artigo anterior
Próximo artigo
Avatar

Estudou cinema na NTFS (UK), Administração na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado de arte internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here