Arte no Mundo

Como seria se substituíssemos a Lua?

Por Equipe Editorial - maio 14, 2013
2962 0
Pinterest LinkedIn
Saturno

Entusiasta espacial, artista e escritor americano Ron Miller coloca em foco nessa série fotográfica como seria a paisagem noturna se a Lua fosse substituída por outros planetas do sistema solar. Sua série de imagens manipuladas mostra como nossa noite seria mais ou menos impactante desde o relativamente pequeno planeta Mercúrio até o enorme Jupiter. A simulação é feita a partir de um cálculo da distância da Lua em relação a Terra (aproximadamente 386.200 quilômetros) e ao tamanho natural do corpo celeste.

A série então apresenta o que poderíamos chamar de uma vista “normal” da lua porém acompanhada por mais sete imagens, cada uma com um planeta diferente.  Em sua busca criativa para reproduzir cada visão espetacular em toda a sua glória, Miller dialoga seu raciocínio científico da composição atmosférica com o estado natural e características físicas de cada um dos planetas. Quanto ao gasoso planeta Vênus, o artista diz: “Nós estamos fingindo, é claro, que Vênus ainda teria as mesmas condições atmosféricas se fosse essencialmente na mesma órbita que a Terra.”

Devido à sua escolha criativa em concentrar o projeto  principalmente sobre o efeito visual de substituir a lua por um outro planeta, as imagens criadas projetam uma visão surreal do céu noturno.

ronmillerjupiter51

Jupiter

ronmillermars4

Marte

ronmillermercury2

Mercúrio

ronmillermoon1

Lua

ronmillerneptune8

Netuno

ronmilleruranus7

Urano

ronmillervenus3

Vênus

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários