Arte no Mundo

Time Lapse transformando o modo como vemos o mundo

Por Paulo Varella - agosto 12, 2013
2138 0
Pinterest LinkedIn

Com o surgimento das câmeras digitais, fotografar e filmar em alta qualidade ficou muito mais fácil e com inúmeras novas possibilidades. Uma delas é o time-lapse, onde a câmera capta quadros em uma frequência bem menor que em filmagens normais, por várias horas, e quando colocados na velocidade normal tudo acontece em alta velocidade. Conseguimos mostrar do nascer ao pôr do sol em apenas alguns minutos. Na internet podemos achar vários vídeos em time lapse, principalmente de grandes centros urbanos.

A seguir separamos alguns vídeos incríveis de cidades como Nova York, Dubai, Paris, Rio de Janeiro e Los Angeles.

 

MIDTOWN from Drew Geraci (District 7 Media) on Vimeo.

Nesse vídeo de Nova York a Produtora District 7 Media usou 4 Canon 5D Mark IIIs, duas lentes Canon 16-35mm f/2.8 IIs, uma Canon 24-105mm f/4 e uma Canon 70-200mm f/2.8 II) e equipamentos para deslizar as câmeras. Foram mais de 50 mil quadros durante 6 meses.

 

Dubai Timelapse from dimid on Vimeo.

Time of Rio from MOOV on Vimeo.

Paris 2013 TimeLapse in Motion (Hyperlapse by Kirill Neiezhmakov) from Kirill Neiezhmakov on Vimeo.

Hong Kong is Home. from Javin Lau on Vimeo.

 

LA Light from Colin Rich on Vimeo.

E tem muitos outros vídeos que vale a pena assistir!

Infelizmente não encontramos nenhum super legal de São Paulo, então se alguém souber de algum compartilhe nos comentários, ou se alguém se animou para fazer um vídeo em time lapse de SP nos envie!

 

Fontes: Vimeo e Time Newsfeed

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários