anežka kašpárková
Agnes Kasparkova, é uma ex-trabalhadora agrícola de 90 anos que achou um novo hobby em sua aposentadoria, a pintura. Na pequena aldeia checa de Louka, no sul da Morávia, ela assumiu a missão de embelezar as casas de seus vizinhos.
Kasparkova usa seu tempo livre para pintar motivos tradicionais da Morávia em azul-ultramarino nas paredes dos prédios da cidade. Um dos seus espaços favoritos para pintar é a capela da aldeia, que recebe retoques anuais da artista, quando ela sobe no andaime e pinta um motivo florido em toda a fachada.
Usando sua imaginação, ela não planeja seu trabalho com antecedência, deixando-a improvisar e decidir os resultados finais. Anteriormente, outras mulheres pintavam as casas brancas da Morávia, passando a tradição para Kasparkova. E embora ela faça uma pausa no inverno devido ao clima frio, quando a primavera chega ela continua a embelezar a aldeia. Seu trabalho é semelhante às casas pintadas de Zalipie, com suas coloridas guirlandas de flores, e nos lembra que você nunca é velho demais para demonstrar sua criatividade.
Fonte: My Modern Met, wikipedia
A Pinacoteca de São Paulo celebra 120 anos de história com o lançamento de publicação…
O Ateliê 31 apresenta Autoficções, exposição individual de Cecília Maraújos com curadoria de Martha Werneck,…
Damien Hirst (1965) é um artista contemporâneo inglês nascido em Bristol. Trabalhando com instalações, esculturas,…
A representatividade e diversidade na arte contemporânea global referem-se à inclusão de artistas de diferentes…
O MAC Niterói (Museu de Arte Contemporânea de Niterói) recebe a exposição “Tirando Onda”, do…
O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand exibe, de 5 de…