Agnes Kasparkova, é uma ex-trabalhadora agrícola de 90 anos que achou um novo hobby em sua aposentadoria, a pintura. Na pequena aldeia checa de Louka, no sul da Morávia, ela assumiu a missão de embelezar as casas de seus vizinhos.
Kasparkova usa seu tempo livre para pintar motivos tradicionais da Morávia em azul-ultramarino nas paredes dos prédios da cidade. Um dos seus espaços favoritos para pintar é a capela da aldeia, que recebe retoques anuais da artista, quando ela sobe no andaime e pinta um motivo florido em toda a fachada.
Usando sua imaginação, ela não planeja seu trabalho com antecedência, deixando-a improvisar e decidir os resultados finais. Anteriormente, outras mulheres pintavam as casas brancas da Morávia, passando a tradição para Kasparkova. E embora ela faça uma pausa no inverno devido ao clima frio, quando a primavera chega ela continua a embelezar a aldeia. Seu trabalho é semelhante às casas pintadas de Zalipie, com suas coloridas guirlandas de flores, e nos lembra que você nunca é velho demais para demonstrar sua criatividade.
Fonte: My Modern Met, wikipedia
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…