Agnes Kasparkova, é uma ex-trabalhadora agrícola de 90 anos que achou um novo hobby em sua aposentadoria, a pintura. Na pequena aldeia checa de Louka, no sul da Morávia, ela assumiu a missão de embelezar as casas de seus vizinhos.
Kasparkova usa seu tempo livre para pintar motivos tradicionais da Morávia em azul-ultramarino nas paredes dos prédios da cidade. Um dos seus espaços favoritos para pintar é a capela da aldeia, que recebe retoques anuais da artista, quando ela sobe no andaime e pinta um motivo florido em toda a fachada.
Usando sua imaginação, ela não planeja seu trabalho com antecedência, deixando-a improvisar e decidir os resultados finais. Anteriormente, outras mulheres pintavam as casas brancas da Morávia, passando a tradição para Kasparkova. E embora ela faça uma pausa no inverno devido ao clima frio, quando a primavera chega ela continua a embelezar a aldeia. Seu trabalho é semelhante às casas pintadas de Zalipie, com suas coloridas guirlandas de flores, e nos lembra que você nunca é velho demais para demonstrar sua criatividade.
Fonte: My Modern Met, wikipedia
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…