Arte no Mundo

Vovó de 91 anos na República Tcheca passa tempo pintando a cidade

Por Paulo Varella - outubro 2, 2018
1971 0
Pinterest LinkedIn

Agnes Kasparkova, é uma ex-trabalhadora agrícola de 90 anos que achou um novo hobby em sua aposentadoria, a pintura. Na pequena aldeia checa de Louka, no sul da Morávia, ela assumiu a missão de embelezar as casas de seus vizinhos.

anežka kašpárková

Kasparkova usa seu tempo livre para pintar motivos tradicionais da Morávia em azul-ultramarino nas paredes dos prédios da cidade. Um dos seus espaços favoritos para pintar é a capela da aldeia, que recebe retoques anuais da artista, quando ela sobe no andaime e pinta um motivo florido em toda a fachada.

Usando sua imaginação, ela não planeja seu trabalho com antecedência, deixando-a improvisar e decidir os resultados finais. Anteriormente, outras mulheres pintavam as casas brancas da Morávia, passando a tradição para Kasparkova. E embora ela faça uma pausa no inverno devido ao clima frio, quando a primavera chega ela continua a embelezar a aldeia. Seu trabalho é semelhante às casas pintadas de Zalipie, com suas coloridas guirlandas de flores, e nos lembra que você nunca é velho demais para demonstrar sua criatividade.

Fonte: My Modern Met, wikipedia

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários