A arte erótica sempre faz parte do dia a dia de todos. Nesta matéria reunimos um conjunto de desenhos específicos de enemas, uma prática mais do que comum entre as pessoas no passado e que aqui foram transformadas em arte.
Essas imagens históricas e aparentemente eróticas que retratam o uso do enema na medicina e no sexo. O que começa como uma série de gravuras, muitas vezes satiricamente mostrando mulheres e homens que procuram alívio tão necessária para o seu “solo noturno”, evolui para imagens mais recentes onde o enema é usado principalmente para gratificação sexual. É evidente que a humanidade tem uma engenhosidade desenfreada para encontrar gratificação em quase tudo – legumes, móveis, utensílios domésticos e até mesmo tratamentos medicinais.
Um indivíduo que sente prazer em receber enemas é chamado um clismafilíaco. O termo clismafilia foi dado recentemente pela Dr. Joanne Denko em 1973 – o que tende a fazer parecer como se clismafilíaco é apenas uma prática moderna. Mas, como pode ser visto por essas ilustrações do século XVIII e mais recentemente, as décadas de 1920 e 1930 – clismafilia tem uma história muito mais longa.
Via Dangerous Minds
Ter visibilidade é fundamental para que você consiga comercializar a sua arte e construir uma…
Os 10 mestres do autorretrato reunidos aqui são aqueles artistas que tiveram um volume considerável…
Olympia (1863) é uma obra controversa feita pelo pintor francês Édouard Manet. O quadro, que…
Uma obra de arte inserida no espectro religioso pode variar de conceito se analisarmos o…
Você sabia que a rainha Elizabeth II já visitou o Brasil? E não foi uma visita em…
O hiper-realismo é derivado do fotorrealismo, e teve sua origem na segunda metade do século XX. A…