A arte erótica sempre faz parte do dia a dia de todos. Nesta matéria reunimos um conjunto de desenhos específicos de enemas, uma prática mais do que comum entre as pessoas no passado e que aqui foram transformadas em arte.
Essas imagens históricas e aparentemente eróticas que retratam o uso do enema na medicina e no sexo. O que começa como uma série de gravuras, muitas vezes satiricamente mostrando mulheres e homens que procuram alívio tão necessária para o seu “solo noturno”, evolui para imagens mais recentes onde o enema é usado principalmente para gratificação sexual. É evidente que a humanidade tem uma engenhosidade desenfreada para encontrar gratificação em quase tudo – legumes, móveis, utensílios domésticos e até mesmo tratamentos medicinais.
Um indivíduo que sente prazer em receber enemas é chamado um clismafilíaco. O termo clismafilia foi dado recentemente pela Dr. Joanne Denko em 1973 – o que tende a fazer parecer como se clismafilíaco é apenas uma prática moderna. Mas, como pode ser visto por essas ilustrações do século XVIII e mais recentemente, as décadas de 1920 e 1930 – clismafilia tem uma história muito mais longa.
Via Dangerous Minds
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…