Stefan Draschan, fotógrafo austríaco que trabalha em Viena, realizou um ensaio com uma temática bastante inovadora. Ele procurou pessoas dentro de diversos museus que estivessem vestidas com roupas e estilos de cabelo que combinassem com as obras de arte expostas.
Embora no começo as imagens de Draschan pareçam perfeitamente encenadas, o segredo por trás delas é realmente a paciência. O fotógrafo que sempre gostou de visitar diferentes museus – principalmente em Paris, Viena e Berlim – ficou horas na espera de visitantes que combinassem despretensiosamente com uma obra de arte, o que acabou se tornando um trabalho incrível e, de certa forma, engraçado.
O resultado e o segredo para a fama desse ensaio se da na forma que, mesmo sem intenção, os vistantes combinaram seus vestuários com uma das obras dispostas nos diversos museus, criando uma harmonia que aos olhos do fotografo viraram arte.
Geralmente são as cores e a estampa das peças que combinam com a arte, mas também há pessoas que combinam com as pinturas simplesmente pelos seus cortes de cabelo, barbas, e até mesmo pela forma de se vestir idêntica a de personagens retratados nas obras.
Acompanhe a seguir mais imagens desse trabalho completamente divertido, inspirador e diferente.
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…