Pop art pelo mundo!
O Philladelphia Museum of Arts está com uma exibição imperdível sobre a Pop Art e seus desdobramentos ao redor do planeta.
Engraçado que quando pensamos em Pop, sempre lembramos de Andy Warhol ou Roy Lichtenstein e nem nos damos conta que no Brasil o movimento encontrou um ambiente super fértil! A curadoria navega pelo movimento trazendo trabalhos de artistas sensacionais do Japão, Alemanha, França , Itália, Argentina, Espanha, etc.
Hélio Oiticica, Claudio Tozzi, Waldemar Cordeiro, Nelson Lerner, Cildo Meireles são apenas alguns dos nomes nacionais presentes.
Em um momento de graves crises políticas, existenciais e morais, os anos 60 foram o tempo perfeito para uma explosão de criatividade.
A arte surgiu como a válvula de escape redentora, para questionar a sociedade de então, que já começava a ser espetacularizada.
Seria divertido ver como Andy Warhol reagiria ao mundo contemporâneo, com os milhões de selfies e escândalos midiáticos. Como Hélio Oiticica se posicionaria nesse caos político que vive o Brasil hoje?
Infelizmente eles nos deixaram e só nos resta imaginar quais seriam seus atos. Enquanto isso continuamos com a saída pelo “Gift Shop” bem como diz Banksy, e que nessa exposição encontra seu ponto alto e dialoga perfeitamente com a proposta da curadoria.
Para quem puder conferir, a exposição irá até maio na Filadélfia, EUA.
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…