Pop art pelo mundo!
O Philladelphia Museum of Arts está com uma exibição imperdível sobre a Pop Art e seus desdobramentos ao redor do planeta.
Engraçado que quando pensamos em Pop, sempre lembramos de Andy Warhol ou Roy Lichtenstein e nem nos damos conta que no Brasil o movimento encontrou um ambiente super fértil! A curadoria navega pelo movimento trazendo trabalhos de artistas sensacionais do Japão, Alemanha, França , Itália, Argentina, Espanha, etc.
Hélio Oiticica, Claudio Tozzi, Waldemar Cordeiro, Nelson Lerner, Cildo Meireles são apenas alguns dos nomes nacionais presentes.
Em um momento de graves crises políticas, existenciais e morais, os anos 60 foram o tempo perfeito para uma explosão de criatividade.
A arte surgiu como a válvula de escape redentora, para questionar a sociedade de então, que já começava a ser espetacularizada.
Seria divertido ver como Andy Warhol reagiria ao mundo contemporâneo, com os milhões de selfies e escândalos midiáticos. Como Hélio Oiticica se posicionaria nesse caos político que vive o Brasil hoje?
Infelizmente eles nos deixaram e só nos resta imaginar quais seriam seus atos. Enquanto isso continuamos com a saída pelo “Gift Shop” bem como diz Banksy, e que nessa exposição encontra seu ponto alto e dialoga perfeitamente com a proposta da curadoria.
Para quem puder conferir, a exposição irá até maio na Filadélfia, EUA.
Marlene Chade inaugura a exposição 'Poéticas do Silêncio' no dia 16 de dezembro, às 19h,…
Pantone anuncia sua Cor do Ano de 2026 e, como acontece a cada ciclo, movimenta…
Gilberto Salvador ganha destaque no Paço Imperial, que inaugura na próxima terça-feira, 9 de dezembro…
Bispo do Rosário tem sua obra mais emblemática, o “Manto da Apresentação”, iniciando os primeiros…
Dalton Paula solidifica sua posição como uma das figuras mais influentes da arte contemporânea global…
Centro Cultural Fiesp recebe a exposição “Demonstra: pela poética def”, que reúne obras de Lua…