Pop art pelo mundo!
O Philladelphia Museum of Arts está com uma exibição imperdível sobre a Pop Art e seus desdobramentos ao redor do planeta.
Engraçado que quando pensamos em Pop, sempre lembramos de Andy Warhol ou Roy Lichtenstein e nem nos damos conta que no Brasil o movimento encontrou um ambiente super fértil! A curadoria navega pelo movimento trazendo trabalhos de artistas sensacionais do Japão, Alemanha, França , Itália, Argentina, Espanha, etc.
Hélio Oiticica, Claudio Tozzi, Waldemar Cordeiro, Nelson Lerner, Cildo Meireles são apenas alguns dos nomes nacionais presentes.
Em um momento de graves crises políticas, existenciais e morais, os anos 60 foram o tempo perfeito para uma explosão de criatividade.
A arte surgiu como a válvula de escape redentora, para questionar a sociedade de então, que já começava a ser espetacularizada.
Seria divertido ver como Andy Warhol reagiria ao mundo contemporâneo, com os milhões de selfies e escândalos midiáticos. Como Hélio Oiticica se posicionaria nesse caos político que vive o Brasil hoje?
Infelizmente eles nos deixaram e só nos resta imaginar quais seriam seus atos. Enquanto isso continuamos com a saída pelo “Gift Shop” bem como diz Banksy, e que nessa exposição encontra seu ponto alto e dialoga perfeitamente com a proposta da curadoria.
Para quem puder conferir, a exposição irá até maio na Filadélfia, EUA.
1. O Fim da "Geografia de Permissão" Houve um tempo em que o endereço de…
O Mercado Pós-Intermediação O ano de 2026 marca a consolidação de uma mudança sísmica que…
A exposição Joaquín Torres Garcia – 150 anos em cartaz no CCBB se destaca de forma surpreendente pela sua…
O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…
A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…
1. O Mito da Globalização e a Realidade dos Números O senso comum sugere que…