Arte

Pop Art pelo mundo!

Por Gabriela Albuquerque - abril 19, 2016
6634 0
Pinterest LinkedIn

Pop art pelo mundo!

O Philladelphia Museum of Arts está com uma exibição imperdível sobre a Pop Art e seus desdobramentos ao redor do planeta.

Engraçado que quando pensamos em Pop, sempre lembramos de Andy Warhol ou Roy Lichtenstein e nem nos damos conta que no Brasil o movimento encontrou um ambiente super fértil! A curadoria navega pelo movimento trazendo trabalhos de artistas  sensacionais do Japão, Alemanha, França , Itália, Argentina, Espanha, etc.

Hélio Oiticica, Claudio Tozzi, Waldemar Cordeiro, Nelson Lerner, Cildo Meireles são apenas alguns dos nomes nacionais presentes.

Em um momento de graves crises políticas, existenciais e morais, os anos 60 foram o tempo perfeito para uma explosão de criatividade.

A arte surgiu como a válvula de escape redentora, para questionar a sociedade de então, que já começava a ser espetacularizada.

Seria divertido ver como Andy Warhol reagiria ao mundo contemporâneo, com os milhões de selfies e escândalos midiáticos. Como Hélio Oiticica se posicionaria nesse caos político que vive o Brasil hoje?

Infelizmente eles nos deixaram e só nos resta imaginar quais seriam seus atos. Enquanto isso continuamos com a saída pelo “Gift Shop” bem como diz Banksy, e que nessa exposição encontra seu ponto alto e dialoga perfeitamente com a proposta da curadoria.

Para quem puder conferir, a exposição irá até maio na Filadélfia, EUA.

http://www.philamuseum.org/exhibitions/825.html

IMG_1262

IMG_1265

IMG_1267

IMG_1274

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários