Arte

Sonho, desejo, amor, dor, e auto-descoberta. Por Jana Brike.

Por Gabriel Cardozo - novembro 30, 2016
4901 0
Pinterest LinkedIn

Jana Brike nasceu no ano de 1980, em Riga, na Letónia, um pequeno país do nordeste da Europa, que era naquele tempo sob ocupação soviética.

Ela estudou pintura acadêmica na Academia de Arte da Letónia e recebeu mestrado em 2005.

Ela já expôs seu trabalho internacionalmente em locais profissionais desde 1996, quando era adolescente, teve 11 exposições individuais e cerca de 100 outros projetos e exposições em todo o mundo.

Seu principal interesse é a arte visual com uma narrativa forte e representação de uma figura, principalmente usando o meio tradicional de pintura a óleo sobre tela, mas também tiragem, animação, escultura de mídia mista, instalação e arte digital.

Suas inspirações para o trabalho tem sido tão diversos como: contos de fadas, folclore, ilustrações de livros infantis, filmes de animação soviéticos, e pintura clássica sobrenaturalmente realista; o colorido proibido era um segredo raro da cultura pop ocidental cercada pelo tom místico e quase religioso para as crianças soviéticas; as histórias de guerra e de deportação terríveis que seus avós e seus irmãos testemunharam quando crianças pequenas; sua arte trás uma atmosfera sinistra sobre cerimônias da Igreja Católica no campo da Letónia, e as incrivelmente belas performances de ballet na ópera, onde ela foi levada desde os dois anos de idade.

O foco principal da arte de Jana Brike é o espaço interno e estado de uma alma humana – sonhos, desejo, amor, dor, e auto-descoberta.

Resultado de imagem para Jana Brike

Imagem relacionada

Resultado de imagem para Jana Brike

Resultado de imagem para Jana Brike

Resultado de imagem para Jana Brike

Resultado de imagem para Jana Brike

Resultado de imagem para Jana Brike

Veja mais obras em sua página oficial: jana-brike

Veja também:

6 imagens que vão te deixar tremendamente repugnado

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários