Arte

Dicas de como se preparar para uma exposição de arte

Por Joy de Paula - Maio 2, 2017
20225 1
Pinterest LinkedIn
  • Horário
    Vá num horário, preferencialmente fora de pico ou com menos trânsito possível.
  • Alimentação
    Se alimente bem antes de ir, assim você não vai precisar parar bem no meio da mostra para comer e assim poderá apreciar tranquilamente a exposição. As vezes fica estranho ver as pessoas avançarem no buffet. A recíproca é verdadeira.
  • Vestimenta
    Entenda o código de vestimenta das pessoas que vão à exposição e defina qual mensagem você quer passar. Ir à uma exposição é um ato de socialização.
  • Transporte
    Utilize um meio de transporte rápido e tranquilo para evitar algum estresse.

O que  levar para a exposição?

  • Leve uma câmera fotográfica, assim os momentos e as obras que você mais gostar poderão ficar registrados para sempre (nos lugares onde não seja proibido o uso da câmera, é uma situação rara, mas existem).
  • Leve o celular, assim você poderá se comunicar com seus amigos, falar da exposição, receber e-mails, checar a agenda e até quando a exposição ficará aberta para visitação, fazer pesquisas, sobre algum artista ou obra específica e checar informações do passado, isso poderá te ajudar a compreender melhor e tirar algumas dúvidas. Ah, com o celular você pode também usar para fotografar. Você escolhe.
  • Bloco de notas e uma caneta, há pessoas, ainda, que optam por levar um caderninho ou coisa assim pra depois fazer pesquisas ou estudar em cima das anotações.

Depois de tuuuuudo isso, agora você vai poder apreciar a exposição tranquilamente. Bom passeio.

Veja também:

6 regras indispensáveis de como ver a arte!

1
Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de