Amazon pretente vender obras de arte
Focada em entrar para o mercado de luxo, com o objetivo de aumentar a sua margem de lucro, a Amazon planeja lançar um site direcionado a venda de obras de arte ainda este mês. A informação é do Wall Srtreet Journal e, de acordo com o veículo, pinturas, gravuras e esculturas de cerca de cem pequenas galerias dos Estados Unidos farão parte do portfólio da empresa. Será cobrada dos donos de galerias uma comissão baseada no preço das peças, e eles serão responsáveis pela logística de entrega.
De acordo com o especialista em marketing, Joaquin Fernandez Presas esse é um mercado complicado e a Amazon terá que superar a desconfiança e alta exigência dos colecionadores de arte. Contudo, ele salienta que a companhia é uma gigante do varejo e qualquer movimento dela causa algum tipo de impacto. Um exemplo é a entrada da empresa no mercado editorial americano, que derrubou o preço médio dos livros, mas, ao mesmo tempo, aumentou as vendas,. Presas acredita que o fato da Amazon iniciar a venda de obras de arte irá com certeza impactar este mercado. “Se de um lado as barreiras geográficas vão cair e o mercado para os artistas será incrivelmente maior, do outro podemos esperar que a forma de perceber e consumir arte irá se modificar”, afirma.
Obras de arte desaparecidas das igrejas de Itu, no interior de São Paulo, têm sido…
O British Museum vem enfrentando, desde agosto de 2023, uma de suas maiores crises envolvendo…
A arte dos povos indígenas é conhecida por sua pluralidade de formas, cores e funções.…
O MAM São Paulo (Museu de Arte Moderna de São Paulo) abre, em outubro de…
O arrojo e a inovação caminham na mesma direção promovendo inusitadas experiências e resultados surpreendentes.…
Leandra Espírito Santo, artista contemporânea carioca, está com sua instalação "DISPONÍVEL" em exposição no MAC-Niterói…