Mmapula Mmakgoba Helen Sebidi nasceu em Marapyane, perto Hammanskraal, em 1943. Ela desenvolveu um amor ao longo da vida para os projetos de artes tradicionais, graças a sua avó, que era uma parede e no chão pintor tradicional.
Sebidi era de uma família humilde, e com meios limitados de obtenção de educação formal, as circunstâncias forçaram Sebedi a procurar trabalho como empregada doméstica em Joanesburgo. Em particular, e em seu próprio tempo, ela perseguia sentimento emergente de criatividade. Um dia, seu trabalho foi descoberto por seu empregador, que foi surpreendido por seu talento e incentivou-a a pintar.
Sebidi logo percebeu que ela precisava receber lições formais na arte da pintura. Por isso, ela se matriculou no notável do estúdio em Sophiatown 1970-1973. Ela foi criada pelo pintor pioneiro John Keonakeefe Mohl .
portanto Sebidi adquiriu uma base sólida nos fundamentos da técnica de pintura e composição, o que resultou em sua arte de tomar um salto qualitativo. Ela ampliou o escopo de sua média e seu trabalho começou a ser notado no mundo da arte, portanto, ela logo foi convidado a expor.
Veja também:
Marlene Chade inaugura a exposição 'Poéticas do Silêncio' no dia 16 de dezembro, às 19h,…
Pantone anuncia sua Cor do Ano de 2026 e, como acontece a cada ciclo, movimenta…
Gilberto Salvador ganha destaque no Paço Imperial, que inaugura na próxima terça-feira, 9 de dezembro…
Bispo do Rosário tem sua obra mais emblemática, o “Manto da Apresentação”, iniciando os primeiros…
Dalton Paula solidifica sua posição como uma das figuras mais influentes da arte contemporânea global…
Centro Cultural Fiesp recebe a exposição “Demonstra: pela poética def”, que reúne obras de Lua…