Categories: Bienal

Bienal 2016: José Antonio Suárez Londonõ e suas gravuras super apuradas

O trabalho de Suárez chama a atenção dentro das propostas de arte contemporânea colombiana porque o artista tem usado desde o início dos meios tradicionais de desenho e gravura para criar uma imagem do mundo em torno dele, seu trabalho transcendeu modismos para construir uma proposta figurativa forte, sem paradigmas de valor inestimável. Seus desenhos e gravuras destacam acabamentos tão refinados, para a consistência em dimensões que não excedam o tamanho de uma folha de papel comum, mas especialmente por sua inventividade e a capacidade do artista para apresentar as mesmas coisas superficiais mais díspares

Series 365 (1994).

Qualquer abordagem ao seu trabalho também envolve mais perto de suas fontes: seu ambiente diária, literatura, história da arte e da arte do estranho. No trabalho de Suarez é e referências a escritores, artistas, artesãos, músicas, notícias, frases populares são cruzadas, etc. Muito de seu trabalho tem sido realizado em pequenos cadernos que gradualmente têm vindo a tomar o caráter de diário íntimo. Precisamente este personagem trabalhar quase diariamente e privado, juntou Suarez permanecerá apertado, tornou conhecimento difícil de seu trabalho, embora seus desenhos têm circulado e têm sido amplamente reconhecida em eventos nacionais e internacionais.

Além do caráter de papel que pode ser identificado em seu trabalho, é importante notar o registro no escritório, nos formatos, nas técnicas de gravura e desenho e, especialmente, a virtude, se alguém não após a sua utilização passou desuso e abuso, porque se algo pode ser dito do trabalho de Suarez que ele fez e resíduos à vontade com meios em suas mãos parecem verdadeiramente infinito. A preciosidade em fazer, que não pára com a simples técnicas de gestão e, em vez surpreendente porque é reafirmada a cada nova série de trabalhos, com a riqueza das suas soluções ea variedade de assuntos, mas especialmente com o personagem teste de sua proposta, esse tipo de linguagem que oscila entre imagem e texto, todos os dias e tranquilo, um sussurro em vez de um grito, um persistente e constante em vez de uma obra definitiva acabado ou estudo.

Fonte

Veja também:

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Gabriel Cardozo

Se aventurando no mundo da arte, ama filmes de terror antigos e acredita no poder da comunicação. E que a arte é como um cubo mágico com suas cores e formas... Conseguir alinha-las é seu principal objetivo para que tudo faça sentido.

Recent Posts

Roteiro de arte para Dezembro

As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…

5 dias ago

Como ganhar dinheiro sendo artista: um guia prático

Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista.  Hoje,…

1 semana ago

Início do Neoclassicismo – Antiguidade grega, imitação e poesia

Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…

1 semana ago

Michelangelo e a pintura do teto da Capela Sistina

A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…

1 semana ago

A arte grega e seus diferentes períodos

Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…

1 semana ago

O “boom” do mercado de arte ultra contemporânea

O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…

1 semana ago