Cinema

A cobiça, doença mental e envelhecimento em Cyne Floyd na Cinemateca Capitólio

Por Equipe Editorial - agosto 8, 2016
6283 0
Pinterest LinkedIn

No sábado, 13 de agosto, a Cinemateca Capitólio apresenta o evento Cine Floyd, com a banda formada por Max Sudbrack, Ettore Sanfelice, Arthur Tabbal e Gabriel Sacks, executando o disco The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, em sincronia com o filme O Mágico de Oz. A banda também apresenta a canção Echoes, em sincronia com uma sequência de 2001: Uma Odisséia no Espaço. São duas apresentações, às 17h e às 19h. O ingresso custa R$ 20,00 e pode ser comprado na bilheteria do espaço a partir de terça-feira, 9 de agosto. A bilheteria abre trinta minutos antes de cada sessão.

3 filmes no Netflix para ver acompanhado (ou não) no dia dos namorados
5 Filmes congelantes para quem adora sentir frio.

Tornou-se uma lenda urbana do Rock a famosa sincronia entre o filme O Mágico de Oz, e o álbum Dark Side of the Moon, do Pink Floyd. Seria proposital, ou mera coincidência? Seguindo a linha do Cine Boemia, em que Max Sudbrack acompanha filmes clássicos ao piano ao estilo das exibições do cinema silencioso, O The Dark Side of the Oz é um projeto que mistura um show de Pink Floyd ao vivo, projeção de cinema e a sincronia mítica entre as duas obras. Com Arthur Tabbal na guitarra e voz, Gabriel Sacks na bateria e voz, e Max Sudbrack no teclado, Ettore Sanfelice no baixo, o quarteto se apresenta nas casas noturnas de Porto Alegre com essa proposta peculiar de cinema-show, que também inclui a parte final de 2001: Uma Odisséia no Espaço com Echoes, a obra prima do disco Meddle, além de outros números do repertório Floydiano.

O Mágico de Oz
Em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrissam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley) que anseia por um coração e um Leão covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles?

The Dark Side of the Moon
The Dark Side of the Moon é o oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock progressivo Pink Floyd, lançado em 24 de março de 1973. O disco marca uma nova fase no som da banda, com letras mais pessoais e instrumentais menores. Os temas explorados na obra são variados e pessoais, incluindo cobiça, doença mental e envelhecimento, inspirados principalmente pela saída de Syd Barrett, integrante que deixou o grupo em 1968 depois que sua saúde mental se deteriorou. O conceito básico do disco foi desenvolvido quando a banda estava em turnê, e muito do novo material foi apresentado ao vivo, muito antes de ser gravado. A banda produziu o trabalho no Abbey Road Studios de Londres em diferentes sessões em 1972 e 1973 ao lado do produtor Alan Parsons, diretamente responsável pelo desenvolvimento dos elementos sonoros mais exóticos presentes no disco, e a capa, que traz um prisma sendo atingido por um feixe de luz o transformando em um arco-íris, foi desenvolvida para representar a iluminação de palco da banda, o conteúdo íntimo das letras e para atender os pedidos da banda por um trabalho “simples e marcante”.

SERVIÇO
Cinemateca Capitólio
Endereço: R. Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, 90010-311
Telefone: (51) 3289-7458
[email protected]
[email protected]
facebook.com/cinemateca.capitolio

Veja também:

Como você despertaria a consciência feminina com a fotografia?

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários