Cinema

A espera acabou: novo filme de Almodóvar estreia no Brasil neste fim de semana

Por Jaque Rocha - julho 5, 2016
2483 0
Pinterest LinkedIn

Destaque no Festival de Cannes deste ano, Julieta, novo filme de Pedro Almodóvar, promete envolver os amantes da sétima arte do início ao fim. Inspirado nos contos da vencedora do Prêmio Nobel Alice Munro, o longa retrata a história de uma mãe que vive o enigma de ter  sido abandonada repentinamente por sua filha, logo após a morte do marido.

Para Julieta, a busca por respostas a fará descobrir o quanto não conhecia Antía, de 18 anos. Já os cinéfilos de plantão, serão provocados a refletirem sobre os sentimentos que nos levam a apagar pessoas de nossas vidas, como se elas nunca tivessem existido.

Embora os dramas familiares sejam uma velha receita do espanhol, a película traz novos temperos e pitadas generosas de originalidade. Tanto que tem sido considerada pela crítica estrangeira como um dos melhores trabalhos do diretor.

As atrizes Adriana Ugarte e Emma Suárez se revezam no papel principal, em diferentes  fases da vida da protagonista do drama, que estreia no Brasil no dia 07 de julho.

Pra quem quiser ir aquecendo até lá, fizemos uma seleção dos melhores longas dirigidos por Almodóvar. Prepare a pipoca:

A Pele que Habito
No drama, Antonio Banderas vive o cirurgião plástico Roberto Ledgard, que arma um doentio plano de vingança contra o suposto estuprador de sua filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que se suicidou.

Volver
Penélope Cruz dá vida a Raimunda, uma jovem mãe que um dia chega em casa e encontra o marido morto na cozinha. Vítima do assédio do pai, a filha confessa o crime. A confusão fica ainda maior quando Raimunda decide dar um jeito no corpo, na mesma noite em que sua irmã Sole (Lola Dueñas) se encontra com o fantasma da mãe, no velório de uma tia.

Fale com ela
Benigno Martin (Javier Cámara) é um enfermeiro que mora em frente a uma academia de balé.
A janela do seu apartamento também vira a janela da sua obsessão por uma das alunas: Alicia Roncero (Leonor Watling). A vida dos dois acaba se cruzando quando Alicia sofre um acidente de carro e acaba sendo internada no hospital onde Benigno trabalha.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários