Cine Jazz de novembro traz filme com Ella Fitzgeral e mesa de debate com Marcos Hasselmann e dois integrantes do Sexteto do Jô (Osmar Barutti e Bira), no MAC de Niterói
O cantor Marcos Hasselmann, juntamente com Osmar Barutti (piano e teclado) e com o Bira – que fazem parte do famoso Sexteto do Programa do Jô – vão estar no Museu de Arte Contemporânea de Niterói para uma conversa com o público e uma breve apresentação, após a exibição do filme “Ella Fitzgerald Live in Paris” (1963), atração do Cine Jazz, do dia 24 de novembro, às 16h, no auditório do MAC de Niterói. O filme foi gravado em um show que Ella fez com seu quarteto, em 1963, no Teatro Olympia de Paris.
Quem gosta de jazz, de assistir a um bom filme e de um bate-papo com músicos renomados encontra no MAC de Niterói a receita perfeita para uma tarde agradável e musical. Sempre no último sábado de cada mês, o local oferece, gratuitamente, filmes de jazz e de música instrumental. O Cine Jazz é um projeto único, criado em 2010, pelo produtor e pesquisador Paulo Renato Rocha e que reúne cinema, debate e workshop musical.
O evento é uma realização da Prefeitura de Niterói e do museu e tem o apoio da Fundação de Arte (FAN) e da Secretaria de Cultura de Niterói.
O show conta com o apoio do Bistrô MAC e do Hotel Village Icaraí.
Mais sobre os músicos:
O grupo todo tem outros integrantes. Com Osmar Barutti (piano e teclados), Marcellus Meirelles (violão e contrabaixo) e Sergio Reze (bateria), Marcos Hasselmann passeia por clássicos do jazz e da MPB, tudo isso acompanhado pelas risadas e curiosidades musicais contadas por Bira, que junto com Osmar, faz parte do famoso Sexteto do Programa do Jô.
Marcos nasceu em Niterói e aos 11 anos já ia para serestas com os pais. Hoje, o som eclético produzido pelo cantor é elegante e demonstra a liberdade que o Jazz permite nas improvisações, tudo isso aliado a um tempero bem brasileiro.
Já cantou no Teatro Municipal do Rio com a orquestra do Iate Real Britânico; em Minas Gerais; em São Paulo; e em outras cidades do Brasil e do exterior como Montevidéu, Punta Del Este e Hamburgo. “Eu respiro música. Tudo para mim nasce e se transforma com a música. Quero levar as pessoas para um lugar mágico que é aonde vou quando estou cantando”, diz Marcos.
Cine Jazz, com o filme Ella Fitzgerald Live in Paris”, e conversa com Marcos Hasselmann, Osmar Barutti e Bira
Sábado, dia 24 de novembro, às 16h
Curadoria Paulo Renato Rocha
Auditório do MAC de Niterói
Mirante da Boa Viagem s/ número, Niterói
Capacidade para 60 pessoas
Entrada gratuita
Senhas distribuídas 30 minutos antes do início da sessão
Indicação livre
Informações: ( 21) 2620-2400/ (21) 2620-2481
www.macniteroi.com.br
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…