Coletivo

“Co-Criação” mostra telas gigantes de live painting no muBA

Por Paulo Varella - julho 10, 2012
2790 0
Pinterest LinkedIn

Quem é o artista? Catarina Gushiken, Askim Passos, Karin Feller
O que vai ter na exposição? Grandes telas de live paiting
Até quando? 27 de Julho

Exposição reúne obras criadas durante o Brazil Fashion Cruise; evento terá performances e DJs que darão o clima em que as telas foram concebidas.

O Brazil Fashion Cruise (BFC) e o curso de Design de Moda do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo apresentam a exposição “Co-Criação”, com obras assinadas pelos artistas Catarina Gushiken e Askim Passos em performances de live painting. Askim Passos e Karin Feller criaram duas novas telas durante a abertura da exposição que também serão leiloadas e estão expostas.
O curso de Design de Moda da Belas Artes, que comemora 10 anos em 2012, formatou a exposição com intuito de divulgar o trabalho de Askim e Catarina, que é pós-graduanda na instituição. A dupla assinou recentemente a ilustração da recepção da Belas Artes. “A aproximação da academia, e dos artistas, estilistas consolidados no mercado é fundamental, e as práticas de exposições, eventos, é cenário fecundo para este relacionamento”, ressalta a Coordenadora do Núcleo de Design do Centro Universitário Belas Artes, Profa. Ma. Valeska Fonseca Nakad.

Leilão Beneficente

A abertura da exposição marca também o lançamento do leilão virtual beneficente das obras, com renda revertida para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC). Os lances serão recebidos até o dia 22 de agosto (www.nailonwall.com/fashioncruise), quando será feito o arremate das obras e a entrega das telas em um grande evento no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Brazil Fashion Cruise – um caldeirão de tendências e criatividade

O Brazil Fashion Cruise, única semana de moda em alto mar do mundo, reuniu em sua quarta edição um seleto grupo de estilistas, profissionais da moda, artistas plásticos, Djs, ilustradores, fotógrafos, jornalistas e outros diversos profissionais envolvidos no mundo da moda. O transatlântico apresentou fashion shows com criações das marcas Amapô, Diva, Karin Feller, Neon, Thaís Gusmão, Ellus2ndFloor e Absurda.

As performances de live painting ocuparam os mais diversos espaços do navio, por vezes servindo de cenário para desfiles à beira da piscina, em outros momentos o rastro do navio foi o lugar escolhido para a criação. Além de Catarina e Askim, a ideia contagiou os estilistas Dudu Bertholini e Karin Feller, que também assinam a criação de algumas telas.
“O envolvimento em torno do live paiting teve seu ápice em uma das mais animadas festas a beira da piscina. Estilistas, produtores, modelos, fotógrafos, jornalistas, maquiadores somaram dezenas de mãos que deixaram suas cores, traços e emoções durante a madrugada em alto mar”, revela Carla Wolff, idealizadora e produtora do Brazil Fashion Cruise, que chega a sua quinta edição em 2013.

O público também poderá conferir em primeira mão um editorial exclusivo com um look de cada marca do line up do Brazil Fashion Cruise. As telas serviram de cenário para Cauê Moreno capturar, com produção e stylist de Andressa Zanandrea e Cecília Lima, cenas únicas de integração total com as criações apresentadas durante a semana de moda, que estarão expostas em manequins.

Sobre o muBA

O muBA – Museu Belas Artes de São Paulo localizado na Vila Mariana, a apenas 5 minutos do metrô, tem infraestrutura adequada para receber grandes exposições, sempre abertas ao público. Tanto o muBA quanto o Centro universitário Belas Artes de São Paulo têm a mesma entidade mantenedora, a FEBASP Associação Civil. O objetivo do museu é documentar o desenvolvimento das Artes, da Comunicação, da Arquitetura e do Design por meio da organização de mostras voltadas à arte contemporânea e de caráter histórico e às atividades culturais, bem como viabilizar o contato do público com a arte, além de organizar, conservar e expor a memória da instituição. Concebido também como um museu universitário, o muBA encontra na pesquisa um de seus grandes compromissos,  envolvendo alunos, professores e pesquisadores e se reafirma como difusor de produção cultural, acadêmica e científica.

www.muba.com.br

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo completou 86 anos de existência em 2011, e oferece formação inovadora e pioneira aos seus alunos. Por isso, é a escola ideal para jovens que valorizam a criatividade e a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática no mercado profissional. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, a qualificação dos professores e a infraestrutura completa oferecida pela instituição.

www.belasartes.br

Brazil Fashion Cruise 2013

O Brazil Fashion Cruise #5, edição especial de aniversário, acontecerá a bordo do charmoso navio Splendour of the Seas, da companhia marítima Royal Caribbean. O evento será realizado entre os dias 08 e 12 de abril de 2013, saindo de Santos com destino a Ilhabela e Búzios, com dias em alto mar. “Para esta edição estamos produzindo dois eventos em terra durante o roteiro que surpreenderá a todos e será nosso grande destaque”, adianta Carla Wolff.

www.dreamakers.com.br
www.facebook.com/fashioncruise

Leilão online: www.nailonwall.com/fashioncruise
Beneficiado: GRAACC

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários