Cursos

Perestroika SP apresenta: “New Ways of Thinking”

Por Equipe Editorial - setembro 3, 2012
3702 0
Pinterest LinkedIn

Perestroika SP, escola de atividades criativas, abre inscrições para mais um curso neste segundo semestre, o New Ways of Thinking.

Sob a coordenação de Mariana Gutheil, sócia e responsável pela Perestroika SP, o curso está com inscrições abertas até 31 de agosto, e as aulas terão início em 05 de setembro.

Voltado especialmente aos profissionais que atuam em processos de gerenciamento, gestão de pessoas e projetos, o New Ways of Thinking foi criado para trazer algumas perspectivas sobre diferentes maneiras de pensar, que vão além da lógica. O curso parte do princípio de que existe mais de um jeito de refletir para identificar e resolver qualquer problema ou desafio que apareçam tanto no ambiente de trabalho quanto em qualquer situação de rotina. Assim, para exercitar estas diferentes visões de pensamentos, a Perestroika utilizará como método algumas das teorias sobre o Design Thinking, Game Thinking e Lógica Hiperdialética.

Guiados pela teoria do Design Thinking, os alunos serão incentivados a pensar como designers de soluções, que raciocinam de forma prática e exercitam o mindset, que é saber organizar seus pensamentos e ter resultados inovadores. Com o Game of Thinking, a Perestroika demonstrará como é possível orientar a forma de pensar por meio dos jogos, que oscilam entre o real e a sensibilidade, além de demonstrar que o fracasso pode incentivar mais que o sucesso. E, via Lógica Hiperdialética, o curso discutirá que existem novas formas de reflexões, que fogem às lógicas já estabelecidas pela filosofia (cultura e economia), e podem ser praticadas no mercado empresarial e outros ambientes. Além destas metodologias, o New Ways of Thinking também apresentará modelos de negócios inovadores, ensinará a construir mapas mentais e levará inspiração aos alunos com cases reais que demonstrem as diferentes formas de pensar.

As aulas deste curso serão dividas em 13 encontros e terão a participação de estudiosos que atuam em processos de gerenciamento: Mariana Gutheil, responsável pela Perestroika SP, se especializou em Design Thinking na D. School da Alemanha e gerenciou estratégias de comunicação e inovação para clientes como Google, Grendene, Nextel, Nike, Oi, e Rede Globo; Francisco Araújo, sociólogo, consultor da Diretoria de Políticas Públicas da FVG (Fundação Getúlio Vargas), também é responsável por alguns projetos de infraestrutura na Amazônia; Israel Mendes, sócio e fundador da Aquiris Games Experience, primeira empresa brasileira a desenvolver games.

O curso também contará com as presença de Juliana Proserpio, Designer de Produtos, especializada em Inovação Social, além de fundadora e sócia da Design Echos, empresa atuante em palestras e workshops sobre inovações nas empresas. Além dela, Liz Kimura, Facilitadora Internacional, especialista nas técnicas do Mind Mapping, que desenvolve habilidades de liderança com criatividade, Luiz Guerra, comunicador e fundador da Papagallis, consultoria que desenvolve processos gerenciais, e, para finalizar, Ricardo Ruffo, Administrador, analista de empreendedorismo e inovação, fundador e sócio da Design Echos.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários