Entrevista com Ana Paula Guimarães na Casa Cor 2016

A arte como peça importante na arquitetura

Umas das características da arquiteta Ana Paula Guimarães é a presença da arte em basicamente todos os seus projetos. Para ela, a arquitetura é a arte de viver e isso foi impresso em seu espaço idealizado para a Casa Cor 2016, a Sala da Família.

No espaço de convivência, que preza pela interação familiar de forma aconchegante e sofisticada, Ana Paula imaginou casal jovem ligado à obra de artes, com dois filhos adolescentes e viajados. “Para conseguir fazer a Sala da Família da forma como ela é,  criamos uma história como se existisse um cliente, um morador, e partindo desse principio a gente vai desenvolvendo todo o processo da obra”

Saiba mais detalhes deste espaço e do trabalho de Ana Paula Guimarães para a Casa Cor 2016 na entrevista acima.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Veronica Falcon

Formou-se em Relações Públicas com especialidade em Marketing de Relacionamento. Depois de residir na Europa, retornou ao país e formou-se em Curadoria de Arte pelo Museu de Arte Moderna/SP. Mãe de Curtis e Emma que a acompanham na maioria das exposições de Arte de São Paulo!

Recent Posts

Casa-ateliê Tomie Ohtake: arquitetura no encontro da arte com a reflexão

A Casa-ateliê Tomie Ohtake (1913-2015), localizada no Campo Belo, em São Paulo (Rua Antônio de…

2 dias ago

Roubo de arte: ladrões levam obras de Renoir, Matisse e Cézanne de museu italiano

Um roubo de arte chocou o circuito internacional neste início de mês, com o desaparecimento…

3 dias ago

Vem aí a SP-Arte 2026!

A SP-Arte realiza, entre os dias 8 e 12 de abril, sua 22ª edição, reafirmando-se…

4 dias ago

A invasão dos falsos metacrilatos que duram pouco tempo

Nos últimos dois anos, o mercado brasileiro de arte e decoração testemunhou a ascensão meteórica…

2 semanas ago

Carlos Araujo – O olhar como origem! na Sergio Gonçalves Galeria RJ

A Sergio Gonçalves Galeria inaugura seu novo espaço no Rio de Janeiro com a exposição…

2 semanas ago

Galeria Estúdio Reverso apresenta exposição de Rogério Medeiros

A Galeria Estúdio Reverso inaugura, no dia 21 de março, a exposição “Cada hora faz…

2 semanas ago