Entrevista com André Carício na Casa Cor 2016

A verdade expressa no ambiente de André Caricio

No ambiente Galeria da Imagem, assinado por André Carício, as fotografias em preto e branco foram a base para atrair olhares do lugar. As luzes direcionadas e outras indiretas, deram ao projeto um ar sofisticado, com personalidade. “Eu como pernambucano trouxe obras de artistas pernambucanos e criei essa ambiência, com uma iluminação mais focada, e a utilização das texturas”, disse o arquiteto.

Aproveitando a grande circulação do espaço, André quis mostrar um pouco do seu trabalho por meio das volumetrias, dos detalhes de gesso e, claro, a iluminação. “Na arquitetura, como em qualquer coisa na vida, a gente tem que passar a verdade. Acredito que nesse trabalho consegui passar essa verdade, essa consistência na leveza do espaço em si, justamente com essa coisa das obras e todo o projeto com essa ambiência na iluminação”.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Equipe Editorial

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

Recent Posts

Pinacoteca de São Paulo celebra 120 anos com livro inédito

A Pinacoteca de São Paulo celebra 120 anos de história com o lançamento de publicação…

11 horas ago

Cecília Maraújos apresenta ‘Autoficções’ no Ateliê 31 – Rio de Janeiro

O Ateliê 31 apresenta Autoficções, exposição individual de Cecília Maraújos com curadoria de Martha Werneck,…

11 horas ago

Damien Hirst | Reflexões polêmicas sobre a mortalidade

Damien Hirst (1965) é um artista contemporâneo inglês nascido em Bristol. Trabalhando com instalações, esculturas,…

2 dias ago

Diversidade na arte contemporânea: como ela evoluiu nos últimos 50 anos?

A representatividade e diversidade na arte contemporânea global referem-se à inclusão de artistas de diferentes…

2 dias ago

“Not Vital – Tirando onda”, no MAC Niterói com obras recentes e inéditas

O MAC Niterói (Museu de Arte Contemporânea de Niterói) recebe a exposição “Tirando Onda”, do…

2 dias ago

MASP exibe exposição de artista-xamã que retrata cosmologia Yanomami

O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand exibe, de 5 de…

2 dias ago