Aqui vão 8 dicas para você poder se divertir fora de casa em São Paulo nos dia de chuva. Ficar na frente da televisão vendo séries pode deixar você um pouco ansioso então, nada mais relaxante do que poder ver um museu cheio de obras fantásticas e tomar um café em um local inspirador.
Fizemos uma lista de galerias e museus de fácil acesso para você não se molhar.
A Pinacoteca é fácil de se chegar sem tomar muita chuva. Se você vai de carro, tem um estacionamento gratuito dentro do museu. Se você vai de transporte público, a estação Luz fica bem na frente do museu.
Lá dentro, além de um ambiente lindo e aconchegante, você ainda pode tomar um chocolate um café e comer algo quentinho no café Flor. Experimente a sobremesa Pina Flor.
A estação Pinacoteca fica ha uns 2 metros da Pinacoteca. Lá também tem um estacionamento, então, você pode sair com o seu carro de um museu e estacionar em outro sem tomar chuva. Para quem estiver à pé, uma corridinha não vai deixar vai fazer mal.
O cinema oferece uma verdadeira imersão neste universo. É um lugar para rir, se emocionar, para quem quer aprender algo novo, rever pontos de vista, conhecer pessoas, reencontrar amigos, namorar.
Tradicional cartão-postal em plena Avenida Paulista, o museu tem visitação gratuita às terças-feiras, durante o dia todo, e às quintas-feiras, a partir das 17h.
O local mistura exposições e atividades de artes plásticas, música, saraus, teatro e dança, além de cursos de poesia e literatura. A visita é grátis e está aberta ao público de terça a sábado, das 10 às 22h, domingos e feriados, das 10 às 18h.
Criada pelo governo japonês, a casa é um ponto de difusão de todos os elementos da cultura japonesa para a comunidade internacional. Um ambiente que transmite inovação e oferece lazer. Um intercâmbio intelectual entre o Japão e o resto do mundo, capaz de produzir grandes oportunidades e atrair visitantes para novas experiências e atividades.
Além de palestras e debates, tem exposições, sessões de cinema, apresentações musicais, de dança e teatro com entrada franca ou a preços simbólicos. Fica fechado somente às terças-feiras, funcionando das 9h às 21h nos demais dias da semana.
O Instituto Tomie Ohtake, inaugurado em novembro de 2001 para realizar mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design.
O Instituto desenvolve exposições que focalizam os últimos 60 anos do cenário artístico, ou movimentos anteriores que levam a entender melhor o período em que Tomie vem atuando, organizando mostras inéditas no Brasil como Louise Bourgeois, Josef Albers, Yayoi Kusama, Salvador Dalí, Joan Miró, entre outras.
Veja também:
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…