dicas de passeio

8 dicas imperdíveis para dias chuvosos em São Paulo.

Um guia prático para você sair da frente da sua TV nos dias chuvosos.

Por Equipe Editorial - junho 29, 2019
3963 0
Pinterest LinkedIn

Aqui vão 8 dicas para você poder se divertir fora de casa em São Paulo nos dia de chuva. Ficar na frente da televisão vendo séries pode deixar você um pouco ansioso então, nada mais relaxante do que poder ver um museu cheio de obras fantásticas e tomar um café em um local inspirador.

Fizemos uma lista de galerias e museus de fácil acesso para você não se molhar.

Pinacoteca

Pinacoteca
Pinacoteca

A Pinacoteca é fácil de se chegar sem tomar muita chuva. Se você vai de carro, tem um estacionamento gratuito dentro do museu. Se você vai de transporte público, a estação Luz fica bem na frente do museu.

Lá dentro, além de um ambiente lindo e aconchegante, você ainda pode tomar um chocolate um café e comer algo quentinho no café Flor. Experimente a sobremesa Pina Flor.

 Estação Pinacoteca

Estação Pinacoteca
Estação Pinacoteca

A estação Pinacoteca fica ha uns 2 metros da Pinacoteca. Lá também tem um estacionamento, então, você pode sair com o seu carro de um museu e estacionar em outro sem tomar chuva. Para quem estiver à pé, uma corridinha não vai deixar vai fazer mal.

Espaço Itaú de cinema

O cinema oferece uma verdadeira imersão neste universo. É um lugar para rir, se emocionar, para quem quer aprender algo novo, rever pontos de vista, conhecer pessoas, reencontrar amigos, namorar.

itau

4° Museu de Arte de São Paulo (Masp):

Tradicional cartão-postal em plena Avenida Paulista, o museu tem visitação gratuita às terças-feiras, durante o dia todo, e às quintas-feiras, a partir das 17h.

masp1

5° Casa das Rosas:

O local mistura exposições e atividades de artes plásticas, música, saraus, teatro e dança, além de cursos de poesia e literatura. A visita é grátis e está aberta ao público de terça a sábado, das 10 às 22h, domingos e feriados, das 10 às 18h.

sarau-casa-das-rosas

6° Japan house

Criada pelo governo japonês, a casa é um ponto de difusão de todos os elementos da cultura japonesa para a comunidade internacional. Um ambiente que transmite inovação e oferece lazer. Um intercâmbio intelectual entre o Japão e o resto do mundo, capaz de produzir grandes oportunidades e atrair visitantes para novas experiências e atividades.

7° Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Além de palestras e debates, tem exposições, sessões de cinema, apresentações musicais, de dança e teatro com entrada franca ou a preços simbólicos. Fica fechado somente às terças-feiras, funcionando das 9h às 21h nos demais dias da semana.

ccbb-hall_rodrigo-becker_pi

Instituto Tomie Ohtake

Instituto Tomie Ohtake
Instituto Tomie Ohtake

O Instituto Tomie Ohtake, inaugurado em novembro de 2001 para realizar mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design.

O Instituto desenvolve exposições que focalizam os últimos 60 anos do cenário artístico, ou movimentos anteriores que levam a entender melhor o período em que Tomie vem atuando, organizando mostras inéditas no Brasil como Louise Bourgeois, Josef Albers, Yayoi Kusama, Salvador Dalí, Joan Miró, entre outras.

Veja também:

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários