O documentário “MY NAME IS NOW, ELZA SOARES”, de Elizabete Martins Campos, estreia no dia 01 de novembro.
O filme entra em cartaz no circuito nacional através do projeto Circulabit – Circuito Laboratorial de Produção e Difusão do Audiovisual em multiplataformas, com os eixos LabiT- Incubadora de Criações, Prêmio Circulabit, Circuito Salas de Cinema, Laboratório de Acessibilidade, Exibição ao Ar Livre e Circuito Brasil – Exibições Gratuitas. A edição tem início em outubro deste ano e vai até abril de 2019, com programação no Brasil e em Portugal, em diferentes formatos, plataformas e parcerias.
Em São Paulo, o filme entra em cartaz nas salas:
Espaço Itaú de Cinema Augusta, Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, Cinearte Petrobras, Reserva Cultural
Elza Soares chega em casa, em Copacabana, e cara a cara, diante do espelho, nos desafia, numa saga, que ultrapassa o tempo, explosões, pedreiras, lama, preconceitos, perseguições, perdas. Mas, ela é dura na queda: num rito, nua e crua, ao mesmo tempo frágil e forte, real e sobrenatural, como uma fênix transcende em música e canta gloriosa.Este não é um filme sobre a carreira da cantora, mas sim um filme que ela está vivendo.
LINK TRAILER:
CIRCULABIT – Movimento abre espaço para o audiovisual independente no Brasil
2ª edição do evento contará com o lançamento nacional do filme “My name is Now, Elza Soares”, além de premiações para produções independentes, exibições e rodas de conversas
Para potencializar as produções audiovisuais independentes no Brasil, entra em cena o Circulabit – Circuito Laboratorial de Produção e Difusão do Audiovisual em multiplataformas, com os eixos LabiT- Incubadora de Criações, Prêmio Circulabit, Circuito Salas de Cinema, Laboratório de Acessibilidade, Exibição ao Ar Livre e Circuito Brasil – Exibições Gratuitas. A edição tem início em outubro deste ano e vai até abril de 2019, com programação no Brasil e em Portugal, em diferentes formatos, plataformas e parcerias.
O LABiT – INCUBADORA DE CRIAÇÕES é um braço de fomento e promoção do CIRCULABIT, ele abriga novos projetos em desenvolvimento e ações como o LABIT – CONECTA que promove encontros com alunos, professores das universidades de cinema, profissionais e pessoas interessadas pelo audiovisual.
Em 29 de outubro, será realizado no Cine Belas Artes, Belo Horizonte, o LabIT- Laboratório de Criações com apresentação de projetos em desenvolvimento incubados, como a série infantil “Bucala, a pequena princesa do Quilombo do Cabula”, a ficção “Baile da Saudade” e a série livre, “Caminhos Musicais”. O evento reúne atividades de formação sobre a cadeia de produção e distribuição do audiovisual.
Já o PRÊMIO CIRCULABIT, outro braço do projeto, promove interação entre realizadores e internautas. Para participar, os interessados devem se inscrever e/ou curtir os curtas de até 27 minutos de duração no formulário disponível no site do projeto. O público é quem escolhe os 3 (três) primeiros lugares, curtindo o link do mesmo. As votações se encerram no dia 23 de outubro e o resultado será divulgado dia 24 de outubro nas redes sociais do Circulabit. Os três primeiros colocados serão exibidos na abertura do documentário “My name is now” nas sessões de pré-estreia em Belo Horizonte (29) e São Paulo (30) de outubro e no Circuito Brasil – Exibições Gratuitas.
O CIRCUITO SALAS DE CINEMA busca novos parceiros para lançamento e distribuição de obras independentes em salas de cinema. A iniciativa tem como foco realizadores e produtores que procuram parcerias para difundirem seus trabalhos já concluídos ou em fase de finalização.
Em 2018, a partir de 01 de novembro, o Circulabit lança o Circuito Salas de Cinema – Nacional e Internacional com o longa-metragem, “My Name is Now, Elza Soares”, entrando em cartaz nas capitais Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Distrito Federal (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e na cidade de Porto, em Portugal, em dezembro.
Como forma de promover experimentações, pesquisas e debates sobre acessibilidade no audiovisual brasileiro, no dia 13 de novembro, 2018, entre 15h e 19h horas, acontece o LA-ACESSIBILIDADE – LABORATÓRIO DE ACESSIBILIDADE, no Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte, com rodas de conversa sobre o tema. A programação traz uma sessão especial do longa “My Name is Now, Elza Soares”, com ferramentas de acessibilidade, que recebeu em 2018, no projeto.
O projeto CIRCULABIT promove atividades de engajamentos para alcançar o público, dentro do eixo acessibilidade, realizando exibições gratuitas em parceria com cineclubes, universidades e entidades do terceiro setor.
Em 2017, a iT Filmes realizou o CIRICULABIT como piloto, exibindo em parceria com o Morhan e o apoio do Cinema Santa Tereza, de Belo Horizonte, uma sessão especial do curta-metragem documentário “Filhos Separados pela Injustiça”, com sessão voltada para os personagens tendo como foco temático: acessibilidade-, impacto além da tela.
O Circulabit é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e é patrocinado pela SADA TRANSPORTES.
Veja a programação completa no site circulabit.com.br
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…